O melhor pedaço da Maçã.

DisplayMate reitera: tela do Surface *não* é melhor do que a tela Retina de iPads

Microsoft Surface

Para promover o Surface RT, nova tablet da Microsoft, a empresa o divulgou dizendo que sua tela era melhor do que as de iPads de terceira e quarta gerações — ponto o qual a DisplayMate discordou.

Publicidade

Na época, a empresa não tinha como colocar as mãos no gadget e afirmou isso baseado em informações técnicas. Agora, porém, com o Surface sendo comercializado, Dr. Raymon Soneira (presidente da DisplayMate) realizou diversos testes com a tela do Surface em laboratórios, concluindo que sua tela é inferior ao display Retina de alguns iPads.

Microsoft Surface

Apesar de refletir maior luz, a tela Retina do iPad é bem superior em termos de gama de cores, saturação e resolução. Mesmo utilizando a ClearType, tecnologia de renderização de subpixels para deixar os textos mais limpos, a Microsoft não conseguiu deixar as letras mostradas em sua tablet mais nítidas do que no iPad.

Publicidade

Entretanto, a tela do Surface é incrivelmente competente, melhor do que quase todas as outras do segmento, inclusive superior à do iPad 2. Mesmo sendo inferior à tela Retina, ela com certeza definirá um padrão alto para o mercado de tablets com Windows 8.

Como o Surface Pro — versão mais “parruda” da tablet da Microsoft — só chegará ao mercado em 2013, a DisplayMate ainda não sabe como será a sua tela, mas prometeu que o testará assim que estiver disponível.

Se você se interessa por dados como perda de brilho em altos ângulos de visualização ou até nível de preto no brilho máximo, não deixe de ler a análise aprofundada da DisplayMate.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Além do Brasil, Apple planeja abrir lojas físicas na Turquia

Próx. Post

Flash Player roda em “sandbox” na nova versão do Google Chrome para Mac

Posts Relacionados