O melhor pedaço da Maçã.

Como censurar trechos de documentos no Mac

Se você costuma abrir muitos documentos no seu Mac, muito provavelmente já usou as ferramentas de marcação do app nativo Pré-Visualização (Preview).

Publicidade

Além de permitir que você assine eletronicamente contratos ou autorizações no formato PDF, ele também conta com opções para anotações e adicionar uma nota a eles.

A dica de hoje é focada especialmente em quem quer censurar algum trecho de um documento que seja de extrema importância, como alguma informação sensível, por exemplo.

Veja, a seguir, como usar a ferramenta “Censurar” do app Pré-Visualização do Mac!

Publicidade

Clique duas vezes em cima do documento para abri-lo; caso ele não abra no Pré-Visualização, clique com o botão direito em cima do arquivo, vá em “Abrir Com” e escolha a opção Pré-Visualização para abri-lo.

Em seguida, clique no ícone representado por um lápis (na barra superior) e no botão da ferramenta “Censurar” (a terceira, da esquerda para a direita).

Um aviso lhe alertará de que o conteúdo a ser censurado por você será removido de forma permanente quando o documento for fechado. Clique em “OK” para concordar e use o cursor para selecionar a(s) parte(s) que quiser apagar do arquivo.

Se quiser garantir que você ainda terá o documento original, a dica é antes duplicá-lo. Para isso, vá em Arquivo » Duplicar (ou use o atalho ⇧ shift ⌘ command S).

Publicidade

Caso mude de ideia e queira revelar o conteúdo apagado, vá em Editar » Desfazer Adicionar Corrigir na barra de menus (ou use o atalho Z).

Quando estiver satisfeito com as suas escolhas, basta fechar o documento (clicando no botão vermelho, no canto superior esquerdo).

Curtiu a dica? Então compartilhe-a com os seus amigos! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o seu iPhone molhar?

Próx. Post

O que são telas HD, Full HD e Ultra HD (4K até 8K)?

Posts Relacionados