O melhor pedaço da Maçã.
Imagem do evento especial "Peek performance" da Apple

Confirmado! Apple fará evento especial no dia 8 de março [atualizado]

iPhone SE, iPad Air, iOS/iPadOS 15.4, novos Macs… a sorte está lançada!

Mais uma vez, Mark Gurman foi certeiro! Como adiantou o leaker no início de fevereiro, a Apple oficializou hoje a data do seu próximo evento especial: 8 de março, mais conhecido como terça-feira que vem.

Publicidade

O próximo evento da Maçã será, mais uma vez, realizado de forma completamente virtual, com transmissão ao vivo no seu site, pela Apple TV e no YouTube. Como de costume, a conferência será iniciada às 10h (horário local de Cupertino) — ou 15h no horário de Brasília, 18h em Lisboa.

O convite distribuído pela Apple não é lá muito revelador, mas traz a frase “peek performance”, que significa “espie desempenho” — e, quando falamos em desempenho, pensamos logo nos chips da Apple, de iPhone e Macs. Em inglês, porém, o trocadilho com “peak”, de “pico” (ou algo como “máxima performance”), funciona melhor na chamada.

Eis uma versão animada do convite, publicada no Twitter pelo vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak:

O que podemos prever, com base nos rumores recentes, é que o evento da semana que vem deverá ter como estrelas as nova gerações do iPhone SE (com 5G, chip A15 Bionic, melhorias de câmera e design inalterado) e do iPad Air (também sem grandes mudanças externas, mas com chip A15, 5G e câmera frontal ultra-angular com suporte ao recurso Palco Central).

Publicidade

Como é improvável que somente estes dois anúncios preencham um evento de (no mínimo) uma hora, podemos fazer algumas outras especulações, também. Gurman acredita que a Apple aproveitará a keynote para anunciar oficialmente a disponibilidade do iOS/iPadOS 15.4, que está recheado de novidades interessantes.

O convite não deixa dúvidas de que teremos, também, novidades em Macs. Embora as expectativas em relação aos computadores estejam mais alinhadas ao segundo semestre, não é impossível que vejamos no evento um MacBook Pro de 13″ com chip “M2”, novas gerações do MacBook Air e/ou do Mac mini, bem como uma atualização para o iMac de 27 polegadas (ou um retorno do iMac Pro).

Publicidade

O fato é que, agora, a sorte está lançada. O que você está esperando para a semana que vem? Fique ligado por aqui — o MacMagazine, claro, fará sua habitual cobertura completa — e descubra em breve. 😃

Atualização, por Rafael Fischmann03/03/2022 às 09:35

Como o trocadilho em inglês não funciona em português, a Apple traduziu a chamada do evento para algo mais simples: “Uma performance inédita.”

Sei não, mas me dá a entender que o chip “M2” está chegando. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats Pill+ é ressuscitado com edição especial da grife Stüssy

Próx. Post

Brasil e mais países não terão novo reparo exclusivo do Face ID

Posts Relacionados