O melhor pedaço da Maçã.

Editora Abril lança a iba, sua loja virtual de livros, revistas e jornais — já com um app para iPads

Logo - iba

Logo - ibaEstreou hoje, ainda em fase beta, a iba — nova loja virtual de conteúdos comandada pela Editora Abril (da qual, por sinal, somos parceiros), reunindo num só lugar “as melhores revistas, grandes livros e os maiores jornais”.

Publicidade

A iba (que significa “fruto”, em tupi-guarani) certamente brigará de frente com a iBookstore aqui no Brasil, até porque esta ainda é superprecária para nós. Mas o conteúdo não será disponibilizado apenas para iGadgets, como também para PCs com Windows e futuramente para gadgets com Android.

Veja só, que bacana:

YouTube video

Publicidade

“compre, baixe e leia” é o slogan do novo serviço.

A loja online estreia com um acervo de mais de 6 mil livros de 170 editoras, além de 17 jornais e 25 revistas da Editora Abril. Em seu primeiro mês, a iba oferecerá 5 revistas, 10 livros e um jornal por dia gratuitamente a quem se inscrever na loja.

Ao contrário do modelo adotado pela Apple na iBookstore, a Editora Abril promete compartilhar informações de leitores/consumidores com suas parceiras e não se fixará nos 30% de comissão padronizados pela Maçã. Cada negociação terá um acordo diferenciado, a depender do que cada parte tem a oferecer, do volume de vendas e do porte da empresa.

Publicidade

O aplicativo oficial da iba para iOS (4.3 ou superior) roda apenas em iPads e não custa nada na App Store [36,2MB].

[dica do Pierre Freire]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Às vésperas do evento de anúncio do novo iPad (e Apple TV), surgem mais rumores sobre os gadgets

Próx. Post

↪ Futulele transformará iPads e iPhones/iPods touch em ukuleles modernos

Posts Relacionados