O melhor pedaço da Maçã.

Esse conceito de headset da Apple une um mix de rumores

Conceito de headset da Apple por Jermaine Smit

Os rumores sobre o famigerado headset da Apple engrossaram bastante nos últimos meses, e algumas fontes indicam que o produto — já especulado há pelo menos meia década — poderá enfim entrar na fase de produção em massa ainda este ano, com um possível lançamento no fim do segundo semestre ou no início de 2023.

Publicidade

Além desse prospecto, emergiram dezenas de (supostas) informações sobre o dispositivo — como preço, tipo e disposição das telas, sensores 3D para as mãos, processadores e muito mais. Agora, munido desses rumores recentes, o designer Jermaine Smit — do canal do YouTube Concept Creator — trouxe ao mundo o mais novo conceito para o headset da Maçã, como divulgado pelo LetsGoDigital,

YouTube video

Na visão de Smit, o “Apple Vision” (ou seja lá que nome será dado ao dispositivo) terá um design que priorizará o conforto do usuário, com uma grande proteção de espuma na área que entra em contato com o seu rosto. Como visto em alguns rumores recentes, o dispositivo não teria mais do que 150 gramas, justamente para permitir o uso confortável mesmo por períodos prolongados, e a tira azul seria ajustável para acomodar o dispositivo em qualquer tamanho formato de cabeça.

Na parte interna, o dispositivo de realidade mista (isto é, podendo alternar entre realidade aumentada e virtual) teria duas lentes com visão direta para as telas, as quais poderão ter resolução 8K. O conceito não especifica outros componentes internos, mas há especulações de que o headset poderá ter dois processadores, um de 4 e outro de 5 nanômetros — o mais potente deles teria performance semelhante à do chip M1, enquanto o outro ficaria responsável pelos diversos sensores do aparelho.

Outras especulações acerca do “Apple Vision” incluem um possível sistema de resfriamento ativo, uma quantidade gigantesca de câmeras (até 15, segundo algumas fontes) e o funcionamento com o adaptador de energia de 96W dos MacBooks Pro de 14 polegadas mais potentes.

Publicidade

O preço ainda é uma incógnita: há quem fale numa faixa de US$1 mil, enquanto outras fontes indicam uma etiqueta mais próxima dos US$3 mil.

O fato é que, pelo visto, a espera está acabando. Quais são os vossos desejos?

via Wccftech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil e mais países não terão novo reparo exclusivo do Face ID

Próx. Post

Apple Watch terá desafio para o Dia Internacional da Mulher

Posts Relacionados