O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora mostra a Crimeia como parte da Ucrânia

Pelo menos fora do território russo
Crimeia nos Mapas da Apple

A Apple atualizou hoje as informações dos seus apps Mapas (Maps) e Tempo (Weather) para mostrar a região da Península da Crimeia como parte da Ucrânia, como notou o Mashable.

Publicidade

Para aqueles que não sabem, desde 2014 os dois países disputam o pertencimento do território após a invasão da península pela Rússia. Apesar de a invasão não ter sido reconhecida por muitos países, a disputa de como a região é representada em serviços de localização continua ativa.

Em novembro de 2019, a Maçã alterou as informações dos seus aplicativos para mostrar a Crimeia como parte da Rússia, quando vista de dentro do território russo. No entanto, após críticas do ministro das relações exteriores da Ucrânia, Vadym Prystaiko, ela disse que reavaliaria essa decisão — algo que, em janeiro de 2020, parecia ter sido resolvido.

Agora, a Maçã está se posicionando frente ao restante dos países, mostrando a Crimeia como parte do território ucraniano — desde que a informação seja acessada de fora do território russo. Não ficou claro como as informações são representadas por lá.

Publicidade

É provável que o recente conflito entre a Rússia e a Ucrânia tenha influenciado essa decisão. Recentemente, a Apple suspendeu o funcionamento do Apple Pay e a venda direta de produtos no país em represália à guerra deflagrada pela Rússia.

via iPhone in Canada Blog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 13 Pro Max é eleito o melhor smartphone de 2021 no MWC

Próx. Post

Promoções na App Store: culur, Minnow, LookUp: English dictionary e mais!

Posts Relacionados