O melhor pedaço da Maçã.

Esconda quando você ficou online pela última no Telegram [iPhone, iPad, Mac e web]

New Africa / Shutterstock.com
Telegram

Apesar de o WhatsApp seguir reinando no mercado de mensageiros, o Telegram segue sendo uma excelente alternativa — inclusive oferecendo recursos mais diferenciados como os bots e os canais, por exemplo.

Publicidade

Assim como o aplicativo da Meta, o Telegram também permite que você desative o “visto por último”, ou seja, que limite quem pode ver se você esteve online recentemente.

Confira, a seguir, como alterar esse ajuste usando os apps para iPhone/iPad e Mac, além da web!

Como desativar o “visto por último” pelo iPhone/iPad

Abra o Telegram e toque na aba “Configurações”. Em seguida, vá em Privacidade e Segurança » Último Acesso e Online (na seção Privacidade). Agora, escolha entre uma das três opções disponibilizadas: “Todos”, “Contatos” ou “Ninguém”.

O mensageiro afirma que não será possível visualizar essa informação com aquelas pessoas com as quais você não compartilha o seu “visto por último”. Em vez disso, você visualizará o último acesso em um período aproximado, como “há uma semana” ou “há um mês”.

Publicidade

Mais abaixo, na área “Exceções”, você pode adicionar usuários ou grupos para que elas nunca vejam o seu “visto por último”. Nesse caso, essas configurações substituirão aquelas mostradas acima.

Como desativar o “visto por último” pelo Mac

Com o Telegram aberto, clique na aba “Configurações” e vá em Privacidade e Segurança » Último Acesso e escolha entre uma das mesmas três opções.

Abaixo, na seção “Nunca Mostrar Para”, também é possível adicionar exceções, caso queira. Depois, clique em “Adicionar Usuários ou Grupos” e escolha os que quiser.

Como desativar o “visto por último” pela web

Faça o login no Telegram pelo navegador. Depois, clique no botão representado por três risquinhos (no canto superior esquerdo) e vá em “Configurações”.

Depois, clique em Privacidade e Segurança » Quem pode ver o seu Último Acesso? e escolha uma das três opções. Assim como no iPhone/iPad e no Mac, também é possível adicionar exceções.


Bem fácil, não?! 😄


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.12 (168.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.12.2 (101.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp: como esconder quando você ficou online pela última vez

Próx. Post

Revendedora da Apple na Rússia reabre com preços mais altos

Posts Relacionados