O melhor pedaço da Maçã.

Como silenciar uma ou mais abas no Safari [Mac]

Há algumas versões do Safari do Mac, a Apple permite que você silencie o áudio nas abas que estiverem abertas.

Publicidade

Isso acaba sendo bastante útil naqueles momentos em que você for acessar algum site que contenha um áudio sem que você tenha clicado em algum deles, por exemplo.

Felizmente, esse processo de silenciar as abas no navegador da Maçã é superfácil, como veremos a seguir!

Como silenciar uma aba no Safari

A aba que estiver emitindo um som estará representada por um ícone de alto-falante (no lado direito) ou na barra de endereços (na parte superior). Para silenciá-la, clique nesse ícone.

Se preferir, isso também pode ser feito indo até Janela » Silenciar Esta Aba (na barra de menus) ou clicando com o botão direito do mouse em cima da aba e selecionando “Silenciar Aba”.

Como silenciar mais de uma aba no Safari

Se mais de uma aba estiver emitindo um som, pressione a tecla ⌥ option enquanto clica no ícone do alto-falante na barra de endereços.

Publicidade

Se preferir, isso também pode ser feito indo até Janela » Silenciar Outra Aba na barra de menus ou ainda mantendo o clique em cima do ícone de alto-falante na barra de endereços e selecionando a opção.

Caso esteja visualizando um site que não está reproduzindo nenhum áudio, a lista de sites abertos também incluirá a opção “Silenciar Todas as Abas”; se estiver reproduzindo áudio, ela vai incluir a opção “Silenciar Esta Aba” ou “Silenciar Outras Abas”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mail: como redirecionar um email [Mac]

Próx. Post

Use um celular antigo como câmera de segurança com o Alfred

Posts Relacionados