O melhor pedaço da Maçã.

Acionistas votam contra recomendação da Apple em reunião

David Paul Morris/Bloomberg
Tim Cook

A Apple realizou hoje, novamente de forma virtual, sua tradicional reunião anual de acionistas, organizada para que investidores e executivos possam propor, discutir e votar questões relacionadas à gestão da empresa.

Publicidade

A edição de 2022 da reunião ficou marcada por uma situação um tanto incomum para a Apple, com os acionistas deixando de seguir uma recomendação do conselho administrativo da empresa.

A recomendação dizia respeito a proposta de que a companhia fosse submetida a auditorias realizadas por terceiros, as quais teriam como objetivo analisar possíveis impactos adversos das políticas e práticas da Apple nos direitos civis.

Os executivos recomendaram que a proposta não fosse aprovada, considerando-a “vaga” e “sem foco”. O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, reforçou o pedido ao declarar que o assunto sempre foi uma preocupação da empresa.

Uma das declarações a favor da proposta levantou preocupações quanto ao quadro de executivos da companhia:

Publicidade

A Apple atualmente não tem hispânicos e apenas um membro negro em sua equipe executiva. Além disso, hispânicos e negros representam apenas 8% e 4% de todos os funcionários de tecnologia, respectivamente.

Mesmo assim, a maioria dos acionistas votou a favor da proposta, que deve analisar, também, questões legais e regulatórias.

Além disso, também foi aprovado o pacote de compensação de US$99 milhões de Tim Cook, ignorando preocupações de parte dos acionistas com o alto valor da bonificação. O executivo receberá o valor por meio de uma concessão de ações, mesmo já tendo recebido 333.987 papéis ao longo do último ano.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ renova contrato com showrunner de “See”

Próx. Post

Site permite mapear as lojas da Apple que você já visitou

Posts Relacionados