O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

David Paul Morris/Bloomberg
Tim Cook

Acionistas votam contra recomendação da Apple em reunião

A Apple realizou hoje, novamente de forma virtual, sua tradicional reunião anual de acionistas, organizada para que investidores e executivos possam propor, discutir e votar questões relacionadas à gestão da empresa.

Publicidade

A edição de 2022 da reunião ficou marcada por uma situação um tanto incomum para a Apple, com os acionistas deixando de seguir uma recomendação do conselho administrativo da empresa.

A recomendação dizia respeito a proposta de que a companhia fosse submetida a auditorias realizadas por terceiros, as quais teriam como objetivo analisar possíveis impactos adversos das políticas e práticas da Apple nos direitos civis.

Os executivos recomendaram que a proposta não fosse aprovada, considerando-a “vaga” e “sem foco”. O CEO1 da Apple, Tim Cook, reforçou o pedido ao declarar que o assunto sempre foi uma preocupação da empresa.

Uma das declarações a favor da proposta levantou preocupações quanto ao quadro de executivos da companhia:

Publicidade

A Apple atualmente não tem hispânicos e apenas um membro negro em sua equipe executiva. Além disso, hispânicos e negros representam apenas 8% e 4% de todos os funcionários de tecnologia, respectivamente.

Mesmo assim, a maioria dos acionistas votou a favor da proposta, que deve analisar, também, questões legais e regulatórias.

Além disso, também foi aprovado o pacote de compensação de US$99 milhões de Tim Cook, ignorando preocupações de parte dos acionistas com o alto valor da bonificação. O executivo receberá o valor por meio de uma concessão de ações, mesmo já tendo recebido 333.987 papéis ao longo do último ano.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Quadro da série "See"

Apple TV+ renova contrato com showrunner de "See"

Próximo Artigo
Yesterday at Apple

Site permite mapear as lojas da Apple que você já visitou

Posts Relacionados