O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pro Display XDR

“Apple Studio Display”: novo monitor externo teria resolução 7K, diz rumor

Rumores de que a Apple estaria trabalhando em novos monitores externos têm surgido com certa frequência desde meados do ano passado. Mesmo assim, exceto pela informação de que um deles contaria com o chip A13 Bionic, ainda sabemos pouco sobre as possíveis especificações técnicas dos novos displays.

Publicidade

Hoje, contudo, o 9to5Mac divulgou o que parecem ser os primeiros detalhes técnicos conhecidos de um dos novos modelos, cotado para ser o possível sucessor do atual Pro Display XDR.

Segundo o veículo, o próximo monitor topo-de-linha da empresa deverá se chamar “Apple Studio Display” e terá resolução 7K — um aumento em relação à já impressionante tela 6K do Pro Display XDR. Essa resolução daria ao novo monitor uma densidade de pixels ainda maior: 245ppp1 — isso caso ele chegue com as mesmas 32 polegadas do Pro Display XDR.

A marca “Apple Studio Display” não é algo exatamente novo para a Maçã, vale notar. Entre os anos de 1998 e 2004, a empresa manteve em seu portfólio outra linha monitores com o mesmo nome, a qual contava com displays LCD2 e CRT3 de vários tamanhos.

Ainda de acordo com o 9to5Mac, o novo monitor estaria sendo testado pela Apple sob o codinome J327, indicando se tratar do mesmo display equipado com o chip A13 Bionic rumorado pelo veículo em julho do ano passado.

Publicidade

Ainda não se sabe ao certo quando o “Apple Studio Display” deverá ser anunciado, no entanto, é esperado que ele substitua ou seja posicionado acima do — nada acessível — Pro Display XDR, vendido pela Apple a partir de US$5 mil, ou R$40.500.

Pro Display XDR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Foto de "Os Últimos Dias de Ptolemy Grey"

“Os Últimos Dias de Ptolemy Grey”, do Apple TV+, ganha vídeo promocional

Próximo Artigo
Mac mini com chip Apple A1 visto de cima em frente a Pro Display XDR

Versão "Pro" do Mac mini poderá se chamar "Mac Studio"

Posts Relacionados