O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac mini com chip Apple A1 visto de cima em frente a Pro Display XDR

Versão “Pro” do Mac mini poderá se chamar “Mac Studio”

Além de um possível redesenho, outra novidade especulada há bastante tempo para o Mac mini é a sua suposta versão “Pro”, a qual seria empurrada pelos poderosos chips M1 Pro e M1 Max. Novos rumores, no entanto, apontam que a possível futura versão profissional do desktop deverá se chamar, na verdade, “Mac Studio”. As informações são do 9to5Mac.

Publicidade

De acordo com veículo, o “Mac Studio”, conhecido internamente pelo codinome J375, ainda deverá ser largamente baseado no Mac mini, com o novo nome servindo apenas como uma distinção entre a versão padrão do computador e sua edição mais poderosa — além de fazer alusão ao suposto “Apple Studio Display”.

A Apple estaria, segundo o rumor, testando duas versões diferentes do computador, sendo uma delas equipada com o chip M1 Max, lançado junto aos novos MacBook Pro, e outra com um SoC1 ainda mais poderoso, mas ainda sem um nome definido.

Em maio do ano passado, o famoso Mark Gurman, repórter da Bloomberg, disse que a Apple estava trabalhando em uma versão menor do Mac Pro equipada com um chip dotado de impressionantes 40 núcleos de CPU2 e 128 de GPU[note]Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.[/note]. Segundo o 9to5Mac, por sua vez, essa nova versão se trata, na verdade, do vindouro “Mac Studio”, o qual deverá ser posicionado entre o Mac mini padrão e o mais poderoso (e caro) Mac Pro.

Esse movimento daria à Apple mais tempo para trabalhar na próxima geração do Mac Pro, que ainda não ganhou um Apple Silicon. Mesmo assim, é esperado que a empresa lance pelo menos mais uma edição de seu computador profissional equipada com processadores da Intel.

Publicidade

Caso se torne realidade, é provável que o “Mac Studio” substitua os atuais Mac mini equipados com chips da Intel, ainda presentes na linha de produtos da Maçã, finalizando a transição do produto para o Apple Silicon.

Ainda não se sabe quando o “Mac Studio” deverá ser anunciado, embora a Apple já tenha marcado seu próximo evento especial para o dia 8 de março — o qual poderá servir de palco para apresentar novas gerações do iPhone SE e do iPad Air, além de, provavelmente, pelo menos um novo Mac.

Mac mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pro Display XDR

"Apple Studio Display": novo monitor externo teria resolução 7K, diz rumor

Próximo Artigo
Doação para a Unicef

Apple facilita doações para famílias da Ucrânia (inclusive em R$)

Posts Relacionados