O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Imagem do evento especial "Peek performance" da Apple

Como acompanhar a keynote “Peek performance” na terça-feira

E vamos para mais um! 😃

Publicidade

Na próxima terça-feira, 8 de março, a Apple realizará o seu primeiro evento especial de 2022 — este intitulado “Peek performance”, que, em português, foi traduzido para “Uma performance inédita”.

O que podemos prever, com base nos rumores recentes, é que o evento da semana que vem deverá ter como estrelas as nova gerações do iPhone SE (com 5G, chip A15 Bionic, melhorias de câmera e design inalterado) e do iPad Air (também sem grandes mudanças externas, mas com chip A15, 5G e câmera frontal ultra-angular com suporte ao recurso Palco Central).

Como é improvável que somente estes dois anúncios preencham um evento de (no mínimo) uma hora, podemos fazer algumas outras especulações, também. Mark Gurman, da Bloomberg, acredita que a Apple aproveitará a keynote para anunciar oficialmente a disponibilidade do iOS/iPadOS 15.4, que está recheado de novidades interessantes.

Publicidade

O convite não deixa dúvidas de que teremos, também, novidades em Macs. Embora as expectativas em relação aos computadores estejam mais alinhadas ao segundo semestre, não é impossível que vejamos no evento um MacBook Pro de 13″ com chip “M2”, novas gerações do MacBook Air e/ou do Mac mini, bem como uma atualização para o iMac de 27 polegadas (ou um retorno do iMac Pro).

A keynote — mais uma pré-gravada no Apple Park — começará pontualmente às 10h da manhã pelo horário local de Cupertino, que equivale às 15h em Brasília ou 18h em Lisboa.

Transmissão da Apple

Obviamente, teremos uma transmissão da keynote via streaming de vídeo.

Ela poderá ser acompanhada tanto pelo site da empresa (requer um iPhone 7, iPad de quinta geração ou iPod touch de sétima geração rodando o Safari no iOS 12 ou superior; um Mac rodando o Safari no macOS Mojave 10.14 ou superior; ou um PC rodando o Chrome, o Firefox ou o Microsoft Edge), por uma Apple TV de segunda geração (ou superior) com a última versão do sistema operacional, bem como por uma smart TV com suporte a AirPlay 2.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.7.3 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Novamente, a Apple também fará stream pelo YouTube:

Alternativamente, quem quiser pode baixar e acompanhar o app não oficial Apple Events para macOS — desenvolvido pelo brasileiro Guilherme Rambo — e acompanhar a transmissão por ele, também.

MM Live

Mais uma vez, faremos uma cobertura de keynote ao vivo pelo YouTube. Acompanhem esta transmissão com Rafael Fischmann e Breno Masi, começando por volta das 14h45 (pelo horário de Brasília).

A ideia aqui é complementar o streaming oficial da Apple, com tradução em tempo real e alguns comentários ao vivo — bem como interagindo com toda a galera que estiver acompanhando pelo YouTube.

Publicidade

Uma aba especial para o MM Live (com o vídeo) também aparecerá em nosso app, um pouco antes e até um pouco depois do evento.


Ícone do app MacMagazine
MacMagazine de MacMagazine
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.4.4 (27.2 MB)
Requer o iOS 13.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Twitter

Logo do Twitter (passarinho/bird)

Para quem não puder acompanhar tudo em detalhes durante a keynote, publicaremos no Twitter em @MacMagazine os principais destaques do que for sendo anunciado por lá.

Não queremos inundar timelines alheias à toa, então a ideia é só postar alguns tweets principais durante todo o evento mesmo.

Artigos completos

Obviamente, enquanto tudo isso acima acontece em tempo real durante a apresentação da Apple, teremos uma equipe trabalhando intensamente em artigos completos e detalhados sobre tudo o que for anunciado e o que mais rolar no dia aqui para o site.

Embora a keynote em si dure entre 1h e 2h, normalmente, a nossa cobertura se estende até tarde da noite — a depender do volume de novidades, é claro.

Podcast

Gravaremos a edição #466 do MacMagazine no Ar na quinta-feira da semana que vem, dia 10 de março, começando pontualmente às 19h. Muito provavelmente, participarão o trio completo — Rafael Fischmann, Eduardo Marques e Breno Masi —, com um convidado especial.

Vocês poderão acompanhar a gravação ao vivo pelo YouTube, ou então aguardar a versão editada que sairá até a noite de sexta-feira (11/3).

Tíquete para o Wallet

Como também já é tradição, criamos um tíquete que vocês podem colocar no app Carteira (Wallet) do iPhone a fim de serem informados um pouco antes de o evento especial começar.

Adicione-o clicando/tocando a seguir:


MM Live de MacMagazine Tíquete para o Wallet
Requer o iOS 6 ou superior
Compatível com iPhones/iPods touch
Badge - Adicionar ao Apple Wallet

Ou escaneie o seguinte código QR usando o app Câmera (nativo do iOS):


E aí, todos ansiosos pelas novidades?! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Foto para o Mural MM

Mural MM, edição CCXXI

Próximo Artigo
Filme - O Esquadrão Suicida

Filmes da semana: compre "O Esquadrão Suicida", de James Gunn, além de vários outros títulos por R$9,90!

Posts Relacionados