O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar o status online no Messenger [iPhone, iPad, Mac e web]

Mehaniq / Shutterstock.com
Messenger

O Messenger é muito usado por justamente fazer parte da Meta (ex-Facebook), que conta com milhões de usuários mundo afora.

Publicidade

Se você também usa essa ferramenta de comunicação, deve saber que você pode visualizar facilmente quando um usuário está online no momento (através de uma bolinha verde ao lado da foto).

Porém, se você não deseja que as pessoas saibam dessa informação, é possível desativá-la de uma forma superfácil, como veremos a seguir!

Como desativar o status online no Messenger do iPhone/iPad

Abra o Messenger e toque em na aba “Configurações”. Depois, selecione “Status online” e desative a opção “Mostrar quando você está online”. Confirme a ação tocando em “Desativar”.

Logo abaixo, também é possível desativar a opção “Mostrar quando vocês estiverem online ao mesmo tempo”. Com isso, seus amigos e contatos na plataforma não poderão mais ver quando você estiver online ao mesmo tempo que eles.

Publicidade

Caso desative isso, mas mantenha o status online ativado, as pessoas não poderão ver quando você estiver online, mas verão que está no Facebook Messenger.

Como desativar o status online no Messenger do Mac

No app para Mac, vá em Messenger » Preferências…, na barra de menus (ou use o atalho ⌘ command ,). Clique em “Status online” (na barra lateral) e desmarque “Mostrar status online”.

Como desativar o status online no Messenger da web

Abra o site do Messenger, clique no botão representado por três pontinhos (na parte superior) e vá em “Preferências”.

Publicidade

Depois, selecione “Desativar status online” e escolha se deseja desativá-lo para todos os seus contatos; para todos, exceto alguns; ou desativá-lo somente para alguns contatos. Use a caixa de texto abaixo para inserir os nomes que desejar. Quando tiver concluído, clique em “OK”.

Isso também pode ser feito usando o site do Facebook. Após fazer o login por lá, clique no botão representado por três pontinhos (ao lado de “Contatos”, na barra lateral direita) e clique em “Desativar status online”. Depois de escolher uma das três opções, vá em “OK”.


O que achou da dica? 💬


Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 455.0.0 (147.2 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com Macs
Versão 208.0 (133.3 MB)
Requer o macOS 10.15 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Use o Modo Avião para encerrar ligações indesejadas

Próx. Post

Como limpar as conversas no WhatsApp

Posts Relacionados