O melhor pedaço da Maçã.

App Nintendo Switch Online 2.0 tem novo design, recursos sociais aprimorados e mais

Cinco anos depois, enfim algumas novidades

Lá se vão quase cinco anos desde que a Nintendo lançou o Nintendo Switch Online, um aplicativo para iOS e Android pensado para aprimorar a experiência social dos donos do seu console. Pois somente hoje, em pleno 2022, o app chegou à sua versão 2.0 — e, com ela, chegaram algumas novidades há muito aguardadas.

Publicidade

Para início de conversa, o aplicativo recebeu um banho de loja para acomodar novos recursos, que deixarão toda a sua experiência mais social e conectada. No topo da interface, é possível conferir quais dos seus amigos estão online naquele momento, facilitando o início de um chat de voz enquanto ambos entram no título que querem jogar.


Ícone do app Nintendo Switch Online
Nintendo Switch Online de Nintendo Co., Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.9.0 (48.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Nintendo Switch OnlineScreenshot do app Nintendo Switch OnlineScreenshot do app Nintendo Switch Online

Você também pode controlar melhor quem pode lhe ver online a cada momento — ideal para aquelas situações em que a ideia é dar uma conferida no ambiente e de repente iniciar uma partida com alguém em específico, mas não chamar a atenção de todo o seu grupo de amigos.

Também está muito mais fácil encontrar (e copiar) o seu código de usuário, a sequência de 12 caracteres utilizada por outras pessoas para lhe encontrar e adicionar no ecossistema do Nintendo Switch. Antes, era necessário encontrar (e digitar manualmente) o código no console, mas agora o aplicativo oferece uma forma instantânea de copiar a sequência para compartilhá-la.

Publicidade

No geral, o Nintendo Switch Online continua sendo uma experiência bem básica — e muito distante, digamos, dos apps oferecidos pela Sony e pela Microsoft para os seus respectivos consoles, até por conta da própria natureza single-player da Nintendo mesmo. Ainda assim… boas novidades são sempre bem-vindas, não é mesmo?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Tradutor ganha widget para acesso rápido no iOS

Próx. Post

Evento de amanhã poderá ter iPhone 13 verde e iPad Air roxo

Posts Relacionados