O melhor pedaço da Maçã.

Chrome 99 bate Safari e é o navegador mais rápido do macOS

A nova versão do navegador atingiu a maior pontuação já vista no Speedometer
FOXARTBOX / Shutterstock.com
Ícone do Google Chrome no Dock do macOS

É basicamente um consenso que, a não ser que você dependa dos recursos, extensões e integração de outros navegadores, o Safari é a melhor opção para usuários do macOS — afinal de contas, o navegador, além de nativo, é também extremamente veloz. O Chrome, entretanto, resolveu desafiar esse status quo.

Publicidade

A equipe de desenvolvimento do Chromium, motor de renderização do Google, comemorou recentemente um marco e tanto: a versão 99 do Chrome para Macs com chip M1 atingiu 300 pontos no Speedometer, o benchmark da Apple que mede a responsividade de navegadores. Trata-se da maior pontuação já conquistada por um browser na ferramenta.

Em outras palavras, ao menos até que a Apple se mexa e lance uma nova versão ainda mais rápida do Safari, o Chrome 99 é o navegador mais rápido disponível para macOS — cerca de 7% mais rápido, segundo os seus desenvolvedores, e com performance gráfica 15% superior.

A equipe do Chromium atribuiu a conquista a uma série de otimizações feitas no navegador ao longo dos últimos meses, como uma técnica de otimização — a ThinLTO — que acelera o carregamento de partes críticas do código dos websites e novas tecnologias gráficas de decodificação e rasterização, além de um compilador JavaScript atualizado.

Publicidade

Obviamente, como reconhece a própria equipe do Google, benchmarks são apenas uma ponta do iceberg — o objetivo é fazer com que o Chrome torne-se o navegador mais rápido (e mais desejável) na prática, por todos os usuários de Macs. Eles estão dando os passos certos, pelo visto.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram mata apps independentes Boomerang e Hyperlapse

Próx. Post

Jogo feito por brasileiros une Asteroids com Flappy Bird

Posts Relacionados