O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet agora pode dedurar a qualidade da sua conexão

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Google Meet no iPhone

Se você já usou a desculpa da conexão ruim para cair fora de uma chamada no Google Meet (eu sei, eu sei, todos nós já estivemos nessa situação), talvez seja melhor repensar essa estratégia daqui em diante: a gigante de Mountain View anunciou um recurso que poderá fazer sua mentirinha cair por terra muito rapidamente.

Publicidade

Mais precisamente, a partir de agora, os administradores de uma reunião no Meet poderão conferir a qualidade da conexão de todos os participantes da chamada — com isso, será possível saber se a sua internet está realmente fraquejando ou se você foi pego no pulo.

O recurso, chamado Meet quality tool, foi pensado para permitir que administradores determinem problemas de qualidade na chamada e detectem qual (ou quais) dos usuários estão causando o gargalo na transmissão — a parte de detectar possíveis fujões é um bônus, por assim dizer.

Ao acessar a ferramenta de qualidade, os administradores poderão conferir gráficos com a conexão de todos os participantes desde o início da reunião — a linha azul mostra a largura de banda disponível, enquanto a vermelha mostra aquela que foi de fato utilizada para a chamada. Ao passar o cursor pelos gráficos, é possível ver números exatos de conexão minuto a minuto.

Publicidade

A novidade já está disponível no Google Meet. Fique atento, portanto. 😛


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Ars Technica

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Receita Federal libera software do Imposto de Renda 2022; veja como baixar [atualizado]

Próx. Post

Google Tradutor ganha widget para acesso rápido no iOS

Posts Relacionados