O melhor pedaço da Maçã.

Jogo feito por brasileiros une Asteroids com Flappy Bird

Another Asteroid Game

Um gênero específico de jogo muito popular na App Store são aqueles que unem uma mecânica simples e bastante acessível com um gameplay desafiador. Um exemplo clássico disso é o saudoso Flappy Bird que, há uns bons anos, fez sucesso com sua dificuldade acentuada ao mesmo tempo em que podia ser jogado casualmente na fila do banco, por exemplo.

Publicidade

Esse também é o caso de Another Asteroid Game (ou AAG, para os íntimos), jogo criado pela dupla de desenvolvedores curitibanos Gustavo Tatarem e Erick Martins, integrantes da Apple Developer Academy e vencedores do prêmio Swift Student Challenge na WWDC21.


Ícone do app Another Asteroid Game
Another Asteroid Game de Gustavo Tatarem
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.3 (16.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Another Asteroid GameScreenshot do app Another Asteroid GameScreenshot do app Another Asteroid Game

AAG possui uma inspiração clara no clássico jogo Asteroids, da Atari, título que fez sucesso nos fliperamas das décadas de 1970 e 80. As semelhanças, contudo, se limitam ao visual do jogo, que conta com versões para iOS e iPadOS.

A premissa é bem simples: o jogador deve desviar dos vários asteroides que seguem sua nave ao deslizar o dedo sobre a tela. Conforme o tempo vai passando, mais e mais asteroides vão surgindo no caminho do jogador, elevando progressivamente a dificuldade. Caso ela atinja algum deles, é fim de jogo na hora.

Publicidade

Um recurso bastante interessante do título é sua integração com o Game Center, da Apple. Por ele, é possível conferir as melhores pontuações de amigos e de outros jogadores em todo o mundo, ressaltando sua característica competitiva.

Another Asteroid Game é gratuito já pode ser baixado diretamente da App Store. Segundo os desenvolvedores, o jogo deverá ganhar novas atualizações em breve.

Boa jogatina! 🎮

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome 99 bate Safari e é o navegador mais rápido do macOS

Próx. Post

Vídeo: Chipolo CARD Spot, um AirTag para a sua carteira

Posts Relacionados