O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novos iMac Pro e Mac Pro ficarão para 2023, afirma Ming-Chi Kuo [atualizado: Mac mini]

Ainda segundo o analista, um novo monitor de 27″ (mais em conta que o Pro Display XDR) será lançado neste ano
Conceito de iMac Pro de 27"
Conceito de iMac Pro de 27″

O sempre bem informado Mark Gurman já deu seus pitacos a respeito do evento da Apple que acontecerá nesta terça-feira, dia 8 de março.

Publicidade

Pois Ming-Chi Kuo, outro nome muito influente do mundo Apple — e que começou a tweetar recentemente —, também resolveu falar um pouco sobre o que poderemos ver por aí.

Segundo o analista da TF International Securities, a Apple lançará neste ano um novo Mac mini e um novo monitor de 27 polegadas (sem Mini-LED e mais em conta que o atual Pro Display XDR) — informação esta que bate exatamente com o que Gurman comentou. A diferença, claro, é que Gurman acredita que tais produtos poderão ser lançados nesta semana, enquanto Kuo disse “apenas” que eles deverão ser lançados em 2022.

Além disso, Kuo também comentou que os futuros iMac Pro e o Mac Pro ficarão para 2023 — outra informação que pode corroborar a fala de Gurman, o qual disse que tais produtos ainda não estão prontos e poderão ser apresentados (não necessariamente comercializados) até o fim do ano.

Publicidade

Ainda assim, como a Maçã afirmou que concluiria a sua transição para o Apple Silicon em dois anos — e os primeiros Macs com chip M1 (MacBook AirMacBook Pro de 13 polegadasMac mini) foram lançados em novembro de 2020 —, era de se esperar que até o fim de 2022 toda a linha já estivesse rodando alguma variante do chip M1 ou o vindouro “M2”.

E para embolar ainda mais o meio de campo, o analista Ross Young (que também tem um bom histórico de acertos) disse que o novo iMac Pro poderia ser lançado já no meio deste ano.

Obviamente, temos que levar em conta que a pandemia da COVID-19 e/ou a escassez de chips pode(m) ter contribuído para um possível atraso nesse cronograma. Como sempre, só nos resta esperar para ver.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro11/03/2022 às 08:18

Hoje, Kuo divulgou uma atualização em seu tweet original dizendo que ele acredita que a Apple também só lançará um novo Mac mini em 2023.

Com relação ao Mac Pro, a Apple já deu a deixa de que anunciará uma nova versão da workstation com Apple Silicon durante seu evento especial desta semana. Já o lançamento de um novo iMac Pro vinha sendo esperado para este ano, mas após o anúncio do Apple Studio Display, algumas fontes deixaram de acreditar que esse seja o caso. Por fim, mesmo com o lançamento do Mac Studio esta semana, ainda há rumores de que um novo Mac mini chegará este ano — provavelmente na mesma época da WWDC22.

Desta vez, alguns rumores estão bem desalinhados…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pro Display XDR

Novo monitor e Mac mini "M2" poderão ser lançados no evento, diz Gurman

Próximo Artigo
Gmail no iPhone

Como adicionar mais de uma conta no Gmail [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados