O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Framesira / Shutterstock.com
iPad Air

Rumor: novo iPad Air poderá vir com o chip M1

Mas aí nos resta saber: o que o diferenciará do iPad Pro de 11 polegadas?

Conforme chegamos mais perto ao evento “Peek performance” da Apple — o qual ocorrerá amanhã, 8 de março —, os rumores sobre o que podemos esperar vão ficando cada vez mais quentes.

Publicidade

Dentre eles, temos alguns quase certos, como um novo iPhone SE com 5G, e alguns de última hora, como a apresentação do suposto “Mac Studio” e um novo monitor externo. No entanto, um produto que é quase certo de ser atualizado nesse evento é o iPad Air — o qual, até agora, esperávamos que fosse ganhar o chip A15 Bionic, suporte a 5G e Palco Central, além de uma nova cor roxa.

No entanto, informações de última hora do 9to5Mac parecem não concordar com isso. Segundo o site, o próximo iPad Air virá com o chip M1 (em vez do A15) — o mesmo processador presente nos iPads Pro atuais.

Segundo o site, o chip M1 trará um novo nível de performance ao iPad Air, visto que ele é cerca de 50% mais rápido que o A15 e 70% mais potente que o A14 (presente no iPad Air atual). Além disso, o chip M1 é equipado com uma CPU1 de 8 núcleos e uma GPU2 de 7 núcleos, enquanto o A15 conta com uma CPU de 6 núcleos e uma GPU de 5 núcleos. No mais, isso também possibilitará que o próximo iPad Air venha com 8GB de memória integrada — visto que essa é a configuração mínima do M1.

Entretanto, não ficou claro o que, de fato, diferenciará o novo iPad Air do iPad Pro de 11 polegadas — além da tela ProMotion (frequência até 120Hz) e o sistema de câmeras com sensor LiDAR. Será que isso seria suficiente ou a Apple estaria se preparando para limar o modelo menor do Pro? Os rumores dizem que teremos uma atualização dos iPads Pro chegando até o final do ano, mas até lá…

Publicidade

De qualquer forma, nos restam menos de 24 horas para sabermos se isso virá mesmo a se concretizar. Você poderá acompanhar a cobertura completa da keynote, que começará às 10h da manhã pelo horário local de Cupertino, que equivale às 15h em Brasília ou 18h em Lisboa, aqui no MacMagazine.

Animados? 😉

iPad Air (5ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Protótipo de iPhone sem recorte compartilhado por Ben Geskin

iPhone sem recortes na tela poderá chegar em 2024, aposta Ross Young

Próximo Artigo
Apple Search Ads

Apple suspende anúncios na busca da App Store russa

Posts Relacionados