O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

VPN no iPhone
Primakov / Shutterstock.com

Usuários na Rússia apostam em VPNs para driblar censura

À medida que a invasão da Rússia na Ucrânia continua e se intensifica, centenas de milhares de usuários russos estão se apoiando em softwares de VPN1 para contornar a censura sem precedentes no país enquanto o governo procura barrar a cobertura da mídia ocidental.

Publicidade

De fato, os principais provedores de VPNs confirmaram que viram um grande aumento no tráfego e downloads da Rússia, com clientes citando preocupações específicas sobre a guerra e o acesso a informações no país desde o início da invasão.

Nesse sentido, dados divulgados pelo AppFigures indicam que o número de downloads de VPNs na Rússia cresceu consideravelmente desde o início do conflito, em 24 de fevereiro. Na terça-feira, os aplicativos mais populares do tipo tiveram um aumento de mais de 1.200% no número de downloads na App Store e no Google Play do país.

Vale notar que, apesar de relatos de que a App Store e o Google Play também teriam sido banidos da Rússia, ambas as lojas ainda estão disponíveis por lá, por ora. Na semana passada, a Apple suspendeu as vendas de produtos no país.

Publicidade

Aos interessados em VPNs que estão em busca de serviços com ótimo desempenho e, acima de tudo, confiáveis, vale a pena conferir a NordVPN ou a ExpressVPN. Se quiser saber como funciona uma VPN, confira esse nosso vídeo.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
WhatsApp no iPhone

WhatsApp testa criação de enquetes em grupos

Próximo Artigo

Troy Kotsur, de "CODA", vence o prêmio Spirit de Melhor Ator Coadjuvante

Posts Relacionados