O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac Studio de frente

Apple lança Mac Studio com chip M1 Ultra e design à la Mac mini

Os rumores sobre uma nova categoria de Mac escalaram rapidamente nos últimos dias, com as expectativas em torno do lançamento de uma máquina mais rápida e, ainda assim, tão portátil quanto o Mac mini. É o Mac Studio, anunciado hoje pela Apple.

Publicidade

Como o Mac mini, o Mac Studio é surpreendentemente pequeno — para a tecnologia que ele carrega, é claro. Oficialmente, tem 19,5 centímetros de largura e 9,4cm de altura — aproximadamente o mesmo tamanho de um Mac mini, só que 2x mais alto.

Na parte de trás, você encontrará uma variedade de conectores, incluindo: quatro portas Thunderbolt 4, uma porta Ethernet de 10Gbps, um conector de alimentação, duas portas USB-A, um conector HDMI e uma saída de 3,5mm para fones de ouvido com suporte a alta impedância.

As opções de entrada não param por aí: na parte frontal, o Mac Studio possui outras duas portas USB-C/Thunderbolt 4 e um leitor de cartão SD.

Publicidade

A maior parte do espaço interno do Mac Studio é ocupada por um grande cooler com duas ventoinhas. Logo abaixo está o chip M1 Ultra — são dois chips M1 Max fundidos usando o que a Apple chama de tecnologia UltraFusion. No entanto, se você não precisar de tanto poder de fogo, o Mac Studio também estará disponível com o mesmo chip M1 Max dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas.

Apesar da performance surreal do chip M1 Ultra, o Mac Studio ainda é incrivelmente eficiente, usando 100W a menos de energia do que os chips dos PCs mais rápidos e 200W a menos do que as principais placas de vídeo de PC. Ele também se beneficia do mecanismo de mídia incluído para codificação e decodificação de vídeo, o que tornará o Mac Studio atraente para profissionais de criação.

O Mac Studio custará a partir de US$2.000 nos EUA (US$4.000 para a versão com M1 Ultra) e estará disponível para encomenda hoje, com entregas a partir de 18 de março.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imagem hero do chip M1 Ultra

M1 Ultra é o novo e superpoderoso chip da Apple para desktops

Próximo Artigo
Pessoa trabalhando em Mac Studio com o Studio Display

Apple lança novo monitor Studio Display

Posts Relacionados