O melhor pedaço da Maçã.
iPhones SE de terceira geração na diagonal

Apple lança novo iPhone SE com chip A15 Bionic e 5G

Os rumores estavam corretos: como primeiro anúncio de hardware do evento especial desta terça-feira, a Apple anunciou o iPhone SE de terceira geração — sem grandes novidades na parte externa, mas com uma baita atualização interna: agora, o aparelho conta com o chip A15 Bionic, o mais recente chip móvel da Maçã.

Publicidade

O aparelho traz uma CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. de 6 núcleos, 1,8x mais rápida que a do iPhone 8, e gráficos de 4 núcleos — trata-se de um processador mais rápido do que qualquer coisa oferecida pela concorrência, segundo a Apple. O Neural Engine tem 16 núcleos — ou seja, basicamente o mesmíssimo A15 já presente nos iPhones 13, com todo o seu poder.

As características externas não mudam, com o mesmo design, botão de Início, bordas de alumínio e tela LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. de 4,7 polegadas. O aparelho ganhou, entretanto, um vidro mais resistente — “o vidro mais resistente disponível num smartphone”, segundo a Apple, tanto na frente quanto na traseira — que *não* é o Ceramic Shield, vale notar. Ele também traz o certificado IP67 de resistência a água e poeira.

A Apple também trouxe ao aparelho a conectividade 5G, colocando as conexões ultrarrápidas nas mãos de muito mais consumidores que antes. Além disso, a empresa prometeu uma bateria ainda melhor, sem dar estimativas exatas.

A câmera traseira de 12 megapixels tem suporte ao Deep Fusion e outros truques de fotografia computacional, prometendo fotos ainda melhores que na geração anterior do SE. Não há anúncios de melhorias de hardware nesse sentido, entretanto.

Publicidade

O novo iPhone SE terá, nos Estados Unidos, valores que partem dos US$430 — um acréscimo de US$30 em relação ao seu antecessor. A pré-venda do aparelho começará em países selecionados nesta sexta-feira, com lançamento previsto para a o dia 18/3.

O que acharam?

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança nova cor verde para os iPhones 13 e 13 Pro

Próx. Post

Novo iPad Air tem chip M1, Palco Central e 5G

Posts Relacionados