Confirmando quase todos os rumores dos últimos dias, a Apple anunciou hoje o seu mais novo monitor (com um nome não tão novo assim) Studio Display, o qual chega como uma opção “mais em conta” ao nada acessível Pro Display XDR.
O novo monitor da empresa chega com um display Retina 5K de 27 polegadas com 14,7 milhões de pixels e que o garante, segundo a Apple, a exibição de impressionantes 1 bilhão de cores na gama P3. O produto chega ainda com a tecnologia True Tone e pode alcançar até 600 nits de brilho.
Quanto ao design, ele vem com um visual que mistura o do iMac com o do Pro Display XDR, mas sem as clássicas saídas de ar do monitor mais caro — sendo, mais uma vez, feito quase que completamente em alumínio.
Outro rumor confirmado foi a inclusão do chip A13 Bionic no Studio Display, que fica encarregado, entre outras coisas, de cuidar da integração do monitor com o macOS e da nova webcam de 12 megapixels, a qual oferece o recurso Palco Central (Center Stage).
Na parte de baixo, o monitor conta um sistema de som de seis alto-falantes de alta fidelidade, quatro woofers e dois tweeters de alto desempenho. O produto tem ainda suporte a Áudio Espacial com Dolby Atmos.
Tratando-se de conectividade, o Studio display vem com três entradas USB-C e uma Thunderbolt, capaz de entregar até 96W de potência (o suficiente para alimentar MacBooks Pro). Segundo a Apple, é possível conectar até três monitores ao mesmo tempo a um MacBook Pro, aumentando as possibilidades do notebook profissional da Apple.
Por fim, a Apple também anunciou novos Magic Keyboard, Magic Mouse e Magic Trackpad que combinam com o visual do display, apresentando um design bicolor prata e preto.
O Apple Studio Display estará disponível no dia 18 de março por US$1.600 nos EUA e poderá ser configurado com vidro nano-texture, além de um suporte adicional de altura e inclinação similar ao do Pro Display XDR, bem como uma versão para adaptadores VESA.