O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Produtos da Apple (sistemas beta)

Apple libera Release Candidates do iOS 15.4, do iPadOS 15.4, do macOS 12.3, do watchOS 8.5 e do tvOS 15.4

Os testes estão, finalmente, chegando ao fim!

Tá chegando, pessoal! Depois de cinco versões beta, a Apple acabou de disponibilizar as Release Candidates (RCs) dos seus mais novos sistemas operacionais: iOS 15.4 (compilação 19E241), iPadOS 15.4 (idem), macOS Monterey 12.3 (21E230), watchOS 8.5 (19T242) e tvOS 15.4 (19L440).

Publicidade

De acordo com a empresa, eles serão lançados para todos os usuários na semana que vem. Desenvolvedores também estão recebendo hoje a RC do Xcode 13.3 (compilação 13E113).

Para quem não acompanha o ciclo de testes da Apple, as versões RC — anteriormente chamadas de Golden Master, ou GM — antecedem imediatamente as versões finais dos sistemas e já são consideradas basicamente estáveis. Trata-se de uma última rodada de testes, já com os sistemas consolidados, para que desenvolvedores possam fazer os ajustes finais nos seus aplicativos e garantir que nada saia do lugar com a liberação definitiva.

O iOS 15.4 e o iPadOS 15.4, como sabemos, são os mais recheados de novidades nessa nova leva: os sistemas receberão suporte ao Face ID com máscara, notificações push na web, melhorias para as Chaves do iCloud, uma nova voz para a Siri (nos EUA), novas opções de alertas para o AirTag e muito mais.

Publicidade

O macOS 12.3 enfim ganhará (junto ao iPadOS 15.4) suporte ao Controle Universal (Universal Control), adiado várias vezes pela Apple e que permite conectar múltiplos dispositivos (Macs e iPads) a um Mac principal, utilizando seu teclado e trackpad/mouse como dispositivo de controle unificado e podendo arrastar entre elementos entre todos os aparelhos.

No caso do watchOS e do tvOS, as novidades são mais discretas — os changelogs denotam simplesmente algumas correções de bugs e melhorias de performance. De qualquer forma, o update é sempre muito bem-vindo para questões de segurança e estabilidade.

Agora é hora de os desenvolvedores colocarem as mãos nas RCs e analisarem tudo que — possivelmente — há de novo por aqui. Caso alguma novidade surja a essa altura do campeonato, voltaremos a qualquer momento com novas informações.

Aos testes! 🤓

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pessoa trabalhando em Mac Studio com o Studio Display

Apple lança novo monitor Studio Display

Próximo Artigo

Mac Studio chega a R$95 mil; Apple Studio Display, a R$26 mil

Posts Relacionados