O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iMac de 27 polegadas de lado

iMac de 27″ é descontinuado pela Apple

Como indicavam os rumores, a Apple anunciou hoje mais um integrante da sua linha de computadores (o poderoso Mac Studio), bem como um novo monitor (o Apple Studio Display). O que pouca gente imaginava era que o evento também cravaria o fim do iMac de 27 polegadas.

Publicidade

A Maçã resolveu apostar todas as suas fichas nos seus dois lançamentos — que, juntos, são vistos pela empresa como “o complemento perfeito” — e os colocou na posição de “sucessores naturais” do iMac de 27″.

O desktop descontinuado da Maçã já não está mais presente na Apple Store Online, de modo que, ao tentar acessar a antiga página de apresentação do produto (bem como a de especificações), somos redirecionados às páginas do iMac de 24″.

Durante o evento, a Apple não citou o iMac de 27″, mas chegou a mencionar que o Mac Pro é o seu único desktop que ainda não recebeu o Apple Silicon — o que confirmou o fim do seu maior all-in-one, já que ele também ainda conta com chip da Intel.

Publicidade

Vale ressaltar que alguns rumores apontavam para o lançamento de um novo iMac de 27″ já para este ano. O desktop, inclusive, ganharia as mesmas cores da versão de 24″ e, obviamente, viria equipado com alguma variação do M1.

A linha morreu; o tamanho, não

Mesmo com o fim do iMac de 27″, é muito provável que tenhamos futuramente um novo all-in-one com esse mesmo tamanho. Trata-se do iMac Pro, que deverá ser ressuscitado pela Maçã em breve.

O sempre muito bem informado Mark Gurman destacou no Twitter que o computador continua sendo desenvolvido pela empresa para ser lançado com o futuro chip “M2″, bem como novas versões do Mac mini, do iMac de 24″ e do MacBook Pro de 13”.

Como o iMac Pro de 27″ já não está mais sendo vendido pela Maçã há alguns anos, ele poderá ser tratado como um novo produto — por isso, não foi mencionado no escopo dos dispositivos que ainda precisam fazer a transição pro chip a Apple.

Publicidade

Ainda segundo Gurman, a empresa viu a necessidade de enfatizar que o Mac Pro será atualizado para que consumidores não achassem que o Mac Studio (com todo o seu desempenho) seria o seu substituto.

Ou seja: ainda teremos, sim, um Mac Pro com um desempenho que não dá nem para imaginar…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mouse, trackpad e teclado da Apple ganham nova cor preta

Próximo Artigo
Linha de cores do iPhone SE de terceira geração

Novo iPhone SE custará a partir de R$4.200; outros modelos ficam mais baratos no Brasil

Posts Relacionados