O melhor pedaço da Maçã.

Greves: Apple TV+ suspende acordos com produtoras de Natalie Portman e Adam McKay

Matteo Chinellato / Shutterstock.com
Natalie Portman

sendo afetado pelas greves de atores e roteiristas — que já chega a quase 150 dias, no caso do segundo grupo —, inclusive com a interrupção de gravações de algumas séries, o Apple TV+ suspendeu, na semana passada, diversos acordos com algumas produtoras. Entre as afetadas, estão a MountainA (de Natalie Portman e Sophie Mas) e a Hyperobject Industries (do diretor Adam McKay).

Publicidade

De acordo com o The Ankler, a decisão foi tomada na quarta-feira da semana passada, com o avançar das greves. Tal posição, porém, está longe de ser algo reservado ao Apple TV+, na medida em que outras empresas do ramo, como a Disney, a NBCUniversal e a CBS, também estão adotando suspensões de contratos desde o início da paralisação.

Em contrapartida, segundo o Deadline, outros acordos com produtores que não são da área de roteiros continuam em vigor, incluindo o com a Playtone (de Tom Hanks e Gary Goetzman), que está por trás da megaprodução “Masters of the Air”. A parceria com a produtora Sikelia Productions (de Martin Scorsese) também segue em vigor, com a finalização e a promoção do filme “Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flower Moon”), que estreará em outubro.

As suspensões, dessa forma, são estratégicas, não afetando todas as empresas que trabalham com o Apple TV+ e poupando produções que estejam ativas e/ou em processo de finalização. Espera-se também que os sindicatos dos roteiristas e atores dos Estados Unidos continuem com as negociações na semana que vem, com vistas ao fim da greve.

Publicidade

A Apple recusou-se a comentar o assunto, tampouco revelou quais foram os acordos paralisados ou os que seguem em vigor.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novas opções de 6TB e 12TB do iCloud+ estão agora disponíveis!

Próx. Post

Zoom óptico de 5x poderá chegar ao “iPhone 16 Pro”

Posts Relacionados