O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad Air de quinta geração voando, em todas as cores
iPad Air

Novo iPad Air tem chip M1, Palco Central e 5G

Como tanto especulado, a quinta geração do iPad Air realmente veio aí — e ela chegou com várias características já esperadas. Nesse sentido, a Apple se concentrou mais em renovar os componentes do tablet, principalmente por dentro.

Publicidade

Mais precisamente, o novo iPad Air ostenta um chip M1 — o qual inclui a mesma quantidade de núcleos de CPU1, GPU2 e Neural Engine do chip presente em alguns Macs e no iPad Pro.

A Apple disse que o novo iPad Air é mais rápido que seu concorrente mais rápido e 2x mais rápido que o laptop com Windows mais vendido na mesma faixa de preço. Com relação à geração anterior, o novo iPad Air é cerca de 60% mais rápido.

Além disso, agora o tablet conta com 5G — mas não à tecnologia mmWave, como os iPhones e os iPads Pro.

Além disso, o iPad Air de quinta geração agora inclui uma câmera frontal ultra-angular de 12 megapixels com suporte ao recurso Palco Central (Center Stage).

Além das especificações atualizadas, o novo iPad Air tem o mesmo design geral do seu antecessor. Nesse sentido, o tablet mantém uma tela LCD3 Liquid Retina de 10,9 polegadas e está disponível em uma variedade de cores, incluindo cinza-espacial, estelar, roxa (como já especulado!), rosa e uma nova tonalidade de azul.

O iPad Air de quinta geração custará a partir de US$600 nos Estados Unidos e estará disponível em pré-venda na sexta-feira (11 de março), com entrega prevista para 18/3.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones SE de terceira geração na diagonal

Apple lança novo iPhone SE com chip A15 Bionic e 5G

Próximo Artigo
Imagem hero do chip M1 Ultra

M1 Ultra é o novo e superpoderoso chip da Apple para desktops

Posts Relacionados