O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac mini
Foto de Charles Patterson no Unsplash

Apple já estaria testando Mac mini com “M2” e “M2 Pro”

Antes do evento especial da Apple desta semana, muito se falou sobre a possibilidade de vermos um Mac mini, um MacBook Air e/ou um MacBook Pro de 13″ [larga esse osso, Apple!] sendo lançado com o processador “M2”. Bem, o evento passou, nós conhecemos o Mac Studio (equipado com o poderosíssimo M1 Ultra) e… nada de uma segunda geração do Apple Silicon.

Publicidade

Pois citando fontes por dentro do assunto, o 9to5Mac afirmou hoje que a Apple pretende em breve lançar um Mac mini com “M2” (codinome J473). Mais do que isso: que a empresa já está trabalhando numa variante desse vindouro chip, o “M2 Pro”.

Ainda segundo o site, o “M2” — internamente conhecido como “Staten” — é baseado no A15 Bionic, enquanto o M1 foi criado em cima da base do A14 Bionic. Assim como o atual chip básico da Maçã, o “M2” terá oito núcleos de CPU1 (quatro focados em performance e quatro em eficiência energética), mas agora com dez núcleos de GPU2 em vez dos oito do M1.

Esse Mac mini com “M2” já estaria num estágio bem avançado de desenvolvimento, e existe a chance de conhecermos ele ainda neste ano — quem sabe na WWDC22.

Publicidade

Mas não para por aí: a Apple possivelmente tinha planos de lançar Macs mini com os chips mais parrudos da linha M1, mas provavelmente desistiu para abrir caminho pro Mac Studio, segundo o site. Ainda assim, ela estaria testando um Mac mini com o “M2 Pro” (codinome J474), que por sua vez seria equipado com 12 núcleos de CPU (8 de desempenho e 4 de eficiência), 2 a mais que no M1 Pro — nada foi comentado sobre a quantidade de núcleos da GPU.

O 9to5Mac disse que a Apple não tem planos, pelo menos até o momento, de lançar as variações Max e Ultra pro “M2” — ao menos não nesse futuro Mac mini.

É possível também, como já falamos, que o Mac mini ganhe um redesenho para acomodar melhor a nova arquitetura do Apple Silicon. No mais, com exceção do Mac Pro, ele é o único que ainda conta com modelos equipados com chip Intel à venda.

Mac mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Grupo de mulheres surfistas

Meta lança recursos para gerenciamento de grupos do Facebook

Próximo Artigo
Money Pro

Promoções na App Store: Money Pro, Power Exif, PopDo e mais!

Posts Relacionados