O melhor pedaço da Maçã.

Prepare seu porquinho! Google venderá Nexus One no Brasil a partir do segundo semestre de 2010

Ao ser entrevistado pela Folha de S. Paulo, o diretor geral do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, afirmou que o smartphone Nexus One começará a ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre deste ano. O aparelho, considerado um dos melhores gadgets com Android atualmente, foi muito bem avaliado pela crítica especializada norte-americana, mas infelizmente não foi considerado pela gigante de buscas como prioridade para lançamento no Brasil.

Publicidade

Hohagen explicou que o elevado preço dos pacotes de dados oferecidos pelas operadoras brasileiras impediu que o Nexus One pudesse ser lançado por aqui na mesma data em que foi lançado nos Estados Unidos. O foco nesse quesito é importante para o Google, que deseja posicionar seu smartphone como convergência entre PCs e smartphones — além de atacar a Apple em termos de acesso à internet por dispositivos móveis.

Assim como o iPhone, o Nexus One será vendido no Brasil tanto com vínculo contratual quanto desbloqueado. Embora o Android inicialmente não tenha sido muito popular por aqui, já estamos começando a ver uma boa oferta nacional de smartphones baseados nele, capaz até de rivalizar a Apple em 2010, principalmente se levarmos em conta que nossa iTunes Store ainda é muito incipiente.

[dica do Marcos Tulio Dias]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia recurso para monitoramento de updates em sites, mesmo sem RSS, através do Reader

Próx. Post

Suposta imagem da Apple tablet aparece; conheça iGadgets que (não) serão lançados em 2010

Posts Relacionados