Após um apanhado de rumores sugerirem que o próximo MacBook Air ganharia uma nova geração do Apple Silicon (“M2”), o analista Ming-Chi Kuo girou na direção contrária e agora disse que o novo laptop ainda contará com o mesmo chip M1.
As novas especulações foram feitas pelo Twitter do analista logo após o evento especial da Apple, realizado ontem, no qual a companhia apresentou o chip M1 Ultra — o qual equipa o novíssimo Mac Studio.
Vale notar que as novas opções de cores e o design renovado não são uma surpresa — inclusive o próprio Kuo já havia trazido ambas as especulações anteriormente.
No entanto, Kuo afirma que o novo MacBook Air não terá tela Mini-LED, apesar de vários rumores anteriores apontarem o contrário — inclusive ele mesmo. Nesse sentido, em julho do ano passado ele corroborou um rumor assim e, em setembro, ressaltou a mesma informação.
Com relação ao chip, vale notar que Kuo nunca havia especulado precisamente que o novo MacBook Air contaria com o chip “M2” — e sim uma “nova geração do Apple Silicon”. Por outro lado, o jornalista Mark Gurman disse que a companhia estava testando o chip “M2” para lançá-lo com o novo MacBook Air.
Por fim, mas não menos importante, a mudança na previsão sobre o cronograma de produção do novo MacBook Air também é contrária aos rumores anteriores, uma vez que Gurman haviam apoiado a possibilidade de que o MacBook Air seria lançado no primeiro semestre de 2022. Como já havia especulado, o analista sugere que produção em massa não deverá começar no fim do segundo ou no começo do terceiro trimestre deste ano.
Resta-nos continuar acompanhando as previsões, é claro…
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-15-M3,14999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-13-M3,12499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Air-13-M2,10999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.