O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac Studio com M1 Ultra supera o Mac Pro em benchmarks

Imagem hero do chip M1 Ultra

O primeiro benchmark do Mac Studio com chip M1 Ultra apareceu no Geekbench 5 logo após o evento especial de ontem — e, como esperado, os resultados confirmam que o novo chip é realmente capaz de ultrapassar o Mac Pro de ponta em alguns aspectos.

Publicidade

Segundo os dados do testes, a máquina é identificada como Mac13,2 e está rodando o macOS Monterey 12.3. Com relação à veracidade do benchmark, uma fonte anônima da Apple confirmou ao AppleInsider que os testes são realmente autênticos.

Mais precisamente, o ‌M1‌ Ultra obteve 1.793 pontos nos testes single-core e 24.055 multi-core. Comparativamente, o ‌Mac Pro‌ com chip Intel Xeon W de 28 núcleos alcançou 1.152 pontos nos testes single-core e 19.951 em multi-core.

Isso significa que o ‌M1‌ Ultra é 21% mais rápido quando se trata de desempenho multi-core e, em single-core, 56% mais rápido que o ‌Mac Pro‌ de 28 núcleos — nessa comparação especificamente.

Publicidade

Já o chip M1 Max, presente no MacBook Pro de 16 polegadas, alcançou uma pontuação de single-core de 1.739 e uma pontuação de multi-core de 11.680 no mesmo teste do Geekbench. Embora a primeira pontuação seja aproximadamente semelhante, as pontuações multi-core do M1 Ultra são 105% maiores que as do M1 Max. 😳

Os números certamente são surpreendentes, pois o Mac Studio é muito mais compacto e eficiente que o Mac Pro — mas isso não significa que o chip M1 Ultra torne o Mac Studio melhor que o Mac Pro em todas as situações, afinal, a workstation pode ser configurada com duas GPUs1 Radeon Pro com 64GB cada, ou até mesmo com 1,5TB de RAM2 – componentes que têm mais impacto do que o desempenho da CPU3 para algumas tarefas.

Mac Studio

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
M1 Ultra

Confira em detalhes as características do chip M1 Ultra

Próximo Artigo
Reders do MacBook Air M2

Kuo: novo MacBook Air redesenhado terá o chip… M1

Posts Relacionados