O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone sem bateria
Primakov / Shutterstock.com

Bateria: iPhone 13 Pro Max vence Galaxy S22 Ultra em mais um teste

Por muito tempo, donos de iPhones foram alvos das tradicionais zoações por causa da capacidade (e autonomia) da bateria dos seus aparelhos. Nos últimos anos, o jogo virou positivamente (e muito) pro lado da Apple, de modo que nem mesmo um topo-de-linha lançado pela concorrência alguns meses depois consegue ser superior ao equivalente da Maçã.

Publicidade

É o caso do Galaxy S22 Ultra, que foi submetido a um teste comparativo com o iPhone 13 Pro Max, o qual foi lançado quase um semestre antes do concorrente e já vinha se dando melhor que o topo-de-linha da sul-coreana em outros quesitos (como velocidade, benchmarks e até em um teste de queda).

Pois bem, o canal PhoneBuff colocou os dois aparelhos para rodar em condições semelhantes (em uso moderado e severo), e foi possível concluir que o iPhone esgotou sua bateria 2 horas e 50 minutos depois do Galaxy.

Em um teste de ligação pela rede celular por 1 hora, o Galaxy S22 Ultra perdeu 6% de carga, enquanto o iPhone 13 Pro Max apenas 1%. Ao executar jogos, o desempenho do aparelho da Apple foi ainda mais superior, com o Galaxy caindo para 30% de bateria e o aparelho da Maçã para 50%.

Publicidade

Um cenário no qual os dois aparelhos se saíram semelhantes foi quando eles foram colocados em modo de espera, com leve vantagem para o celular da Samsung — ele descarregou 7% em um período de 16 horas, enquanto o iPhone perdeu 8% da sua carga.

O resultado é um feito e tanto para a Apple, se considerarmos que o iPhone sai em “desvantagem” no que se refere a especificações —, começando pelo fato de o celular da Maçã ter uma bateria de 4.352mAh contra uma de 5.000mAh do concorrente.

Além disso, enquanto a taxa de atualização mínima da tela do smartphone da Apple é de 10Hz, a do celular da Samsung é de apenas 1Hz.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Video Compress

Promoções na App Store: Video Compressor, Word Watch, Kenshō e mais!

Próximo Artigo
Code Verify no WhatsApp Web

WhatsApp Web ganha extensão de segurança da Cloudflare

Posts Relacionados