O melhor pedaço da Maçã.

Jogo Chroma Scape traz visuais nostálgicos e mecânica familiar

Uma criação brasileira e totalmente gratuita
ChromaScape, jogo para iPhone

Se você está procurando uma nova opção de jogo gratuito, com mecânica simples e potencial de lhe entreter por algumas horas (ou… semanas, vai que), vale dar uma conferida em Chroma Scape, uma criação 100% nacional — e totalmente gratuita — para o seu iPhone.

Publicidade

Desenvolvido por Naomi Yamanaka, uma das vencedoras da Swift Student Challenge na WWDC21, e com projeto visual de Yasmin Mayer, aluna da Apple Developer Academy da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Chroma Scape é um infinity runner — isto é, um jogo que só termina quando você perde — com um objetivo simples: colecionar esferas apenas com a mesma cor da sua.


Desculpe, app não encontrado.

O destaque do jogo é o seu visual, inspirado na estética do vaporwave e cheio de elementos nostálgicos: os menus e as caixas de diálogo lhe transportam de volta diretamente para os anos 1980/90, com um estilo semelhante ao dos sistemas operacionais de outrora. A trilha sonora também é um destaque à parte, com referências que vão desde a música eletrônica ao punk — quem curte a banda inglesa Depeche Mode, por exemplo, há de se sentir em casa desde o primeiro momento.

A quem se interessar, Chroma Scape está disponível gratuitamente na App Store — vale baixar, experimentar, deixar sua avaliação e dar aquela força para uma criação tão bacana. Divirtam-se!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram: como limitar quem pode mencionar você [iPhone e web]

Próx. Post

Apple poderá lançar novo monitor Mini-LED de 27″; Kuo discorda

Posts Relacionados