O melhor pedaço da Maçã.

Mensagens do Google agora mostram reações do iMessage

A mudança começará entre os usuários de língua inglesa, entretanto
Reações do iMessage no Android

Lá se vão quase cinco meses desde que o 9to5Google descobriu indícios de que o Google estaria trabalhando numa melhoria pequena, mas bem-vinda, para o seu aplicativo Mensagens: a possibilidade de exibir reações do iMessage da forma apropriada, com os emojis certos nos lugares certos. Agora, a novidade está começando a ser liberada.

Publicidade

Para quem não entendeu muita coisa, o Mensagens é o aplicativo do Google responsável por lidar com o SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. em alguns aparelhos Android — alguns dispositivos, como os Pixel, já vêm com o app de forma nativa, mas smartphones de outras marcas (como os da Samsung) também podem baixar o aplicativo.

Até hoje, numa troca de mensagens entre um iPhone e um smartphone Android, as reações feitas pelo usuário do iOS no iMessage não são exibidas da forma correta — ao curtir uma mensagem da pessoa do outro lado, por exemplo, ela vê uma mensagem do tipo: “Fulano curtiu sua mensagem” — e não o emoji de “joinha” que você enviou. Em alguns casos (especialmente em conversas em grupo), isso pode se tornar irritante rapidamente.

Com a atualização do Mensagens no Android, tudo melhora: o app é capaz de “interpretar” as reações vindas do iMessage e exibi-las corretamente, como emojis no canto inferior da mensagem em questão. A novidade, entretanto, será liberada primeiramente para usuários do inglês — outros idiomas entrarão na festa em breve.

Além disso, o Google fez questão de notar que a atualização não esmoreceu a sua cruzada para que a Apple adote o padrão RCS2Rich Communication Services., que a Maçã reluta em abraçar em prol de soluções proprietárias no iMessage. A gigante de Mountain View até liberou outro recurso para o Mensagens — a possibilidade de enviar vídeos como links do Google Fotos, e não arquivos em si — para mitigar as limitações da comunicação iPhone-Android, mas deixou um novo apelo para a Apple:

As novas atualizações só ajudam até certo ponto. Nós encorajamos a Apple a se juntar ao restante da indústria móvel e adotar o RCS para que possamos tornar a troca de mensagens melhor e mais segura, não importa o dispositivo que você escolha.

Será que isso comoverá a Maçã? Heh.


Ícone do app Mensagens
Mensagensde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.
  • 2
    Rich Communication Services.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita Federal tem iPhone 12 Pro Max a partir de R$950 e mais

Próx. Post

Apple manteve liderança do mercado de fones TWS em 2021

Posts Relacionados