O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Mercedes Mehling no Unsplash
Pessoas embaixo de uma bandeira do arco-íris (LGBTQ+)

Apple se une a empresas contra lei anti-LGBTQ+ nos EUA

Não é novidade que a Apple é uma das empresas mais engajadas quando o assunto é a defesa e o apoio à comunidade LGBTQ+, tanto que já vimos a empresa pedir por mais leis antidiscriminatórias e também se posicionar publicamente contra legislações que vão de encontro aos direitos do grupo.

Publicidade

Por incrível que pareça, elas estão a todo vapor em algumas federações dos Estados Unidos atualmente. No Texas, por exemplo, foi recentemente adotada uma lei que prevê a equiparação de tratamentos de afirmação de gênero para menores de idade como “abuso infantil” — medida considerada inconstitucional por especialistas.

Em meio a uma onda de legislações anti-LGBTQ+ encampadas por políticos conservadores antes das próximas eleições gerais, o estado americano da Florida também aprovou uma medida que vem revoltando ativistas pró-direitos humanos e algumas empresas engajadas na causa, como a própria Maçã.

De acordo com informações da Reuters, a empresa se juntou a outras gigantes do setor tecnológico (incluindo Google, Microsoft e Meta) em oposição à legislação do Texas.

As 60 empresas participantes assinaram um anúncio de uma página no Dallas Morning News no qual pedem aos legisladores do estado para que abandonem os esforços para discriminar a comunidade através de leis.

Esta política cria medo para os funcionários e suas famílias, especialmente aqueles com crianças transgêneros, que agora podem se deparar com a escolha de fornecer os melhores cuidados médicos possíveis para seus filhos, mas correm o risco de ter essas crianças removidas pelos serviços de proteção à criança por isso.

Quem também se pronunciou publicamente foi o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã, Tim Cook, que usou seu perfil no Twitter para demonstrar preocupação com as leis que estão sendo aprovadas em todo o país.

Como um membro orgulhoso da comunidade LGBTQ+, estou profundamente preocupado com as leis que estão sendo promulgadas em todo o país, particularmente aquelas focadas em nossos jovens vulneráveis. Estou com eles e com as famílias, os entes queridos e aliados que os apoiam.

Integrante da comunidade LGBTQ+, o executivo destacou a vulnerabilidade dos jovens afetados pelas medidas.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPadOS 15.4 permite mudar a orientação dos botões de volume

Próx. Post

Promoções na App Store: Shadowmatic, Image: JPEG PNG Converter, Agent A e mais!

Posts Relacionados