O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPadOS 15.4 permite mudar a orientação dos botões de volume

Controle de botões de volume no iPadOS 15.4

Com o lançamento do iPad mini de sexta geração, a Apple introduziu um novo recurso nos Ajustes do tablet que adapta a ordem dos botões de volume de acordo com a orientação do dispositivo — muito provavelmente em função de sua nova posição, agora localizados na borda superior.

Publicidade

Embora os outros modelos de iPad ainda permaneçam com os botões de volume do lado direito do dispositivo, a Apple parece ter decidido expandir a função para o resto de sua linha na versão Release Candidate do iPadOS 15.4, lançada na última terça-feira (8/3).

Assim como no iPad mini, o toggle que ativa/desativa o recurso pode ser encontrado agora em qualquer tablet da linha em Sons » Controles de Volume com Posição Fixa, como é possível conferir na imagem abaixo.

Quando ativada, a opção mantém os botões em uma posição fixa. No entanto, se o usuário preferir desativá-la, o sistema mudará a ordem dos botões de forma dinâmica dependendo da orientação do dispositivo. Curiosamente, a opção não estava presente em nenhuma das versões beta anteriores do iPadOS 15.4 — a versão final deverá chegar na próxima semana, junto ao novo iPad Air.

Publicidade

Além disso, a nova versão do sistema também traz novidades como Controle Universalnotificações push na webmelhorias para as Chaves do iCloud, uma nova voz para a Siri (nos EUA), novas opções de alertas para o AirTag e muito mais.

iPad (9ª geração) iPad mini (6ª geração) iPad Air (5ª geração) iPads Pro de 11″ e de 12,9″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da App Store

Apple se defende de acusações de monopólio no Reino Unido

Próximo Artigo
Pessoas embaixo de uma bandeira do arco-íris (LGBTQ+)

Apple se une a empresas contra lei anti-LGBTQ+ nos EUA

Posts Relacionados