O melhor pedaço da Maçã.

Adobe anuncia disponibilidade do Photoshop Lightroom 2 em português

Caixa do Adobe Photoshop Lightroom 2A Adobe Systems anunciou hoje a disponibilidade do Photoshop Lightroom 2 em português — sua ferramenta concorrente do Aperture, da Apple, para fotógrafos gerenciarem, ajustarem e apresentarem grandes volumes de fotografias digitais.

Publicidade

O produto traz suporte a dois monitores, avanços radicais na correção localizada não-destrutiva de imagens e capacidades de pesquisa aperfeiçoadas, que simplificam a fotografia, da captura à finalização. Ele é o primeiro aplicativo da Adobe com suporte a processadores de 64 bits, tanto no Mac OS X quanto no Microsoft Windows Vista, oferecendo assim um desempenho aprimorado de memória para lidar com imagens pesadas.

No módulo de Desenvolvimento (Develop), o novo Pincel de Ajuste Local (Local Adjustment Brush) permite aos fotógrafos corrigirem áreas específicas de uma imagem para ajustar com precisão a cor, a exposição e faixa tonal sem afetar outras áreas da imagem. O novo Filtro Graduado (Graduated Filter) amplia a caixa de ferramentas no Lightroom, permitindo edições de áreas maiores ao aplicar efeitos de ajuste que diminuem ou aumentam gradualmente, como exposição, claridade e saturação, isolados ou em qualquer combinação. Algoritmos inteligentes determinam automaticamente o foco ideal para tela ou impressão, produzindo imagens mais nítidas. Os desenvolvedores podem ampliar ainda mais o fluxo de trabalho do Lightroom com kits de desenvolvimento software para a web, exportação e metadados, disponíveis no Adobe Developer Connection.

A tecnologia RAW dá aos fotógrafos acesso a perfis de câmera flexíveis. Para minimizar surpresas, a Adobe está fornecendo perfis de câmera padrão que emulam de forma muito semelhante a aparência visual que os fotógrafos estão acostumados a ver a partir de sua câmera favorita, ao mesmo tempo que oferece a capacidade de criar perfis altamente personalizados para atender diferentes preferências. Os perfis de câmera estão disponíveis para download imediato no Adobe Labs para uso com o Lightroom 2 e Camera Raw, juntamente com o Editor de Perfil DNG para que a comunidade teste e crie seus próprios perfis.

O Adobe Photoshop Lightroom 2 tem preço sugerido de US$438 (cerca de R$1.270) no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Músico substituirá banda por iPhone em show no Estádio de Wembley

Próx. Post

Truphone chega à versão 3.0 e já está disponível na iPhone App Store

Posts Relacionados