O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Review: acessórios da Satechi oferecem eficiência e elegância

Carregador, adaptador e hub: são opções para todos os usuários
Produtos da Satechi

Se você possui iPhone, Apple Watch, Mac e AirPods, então é bastante provável que carregue consigo um (ou mais) acessório(s) — seja da Apple ou de outras marcas. Felizmente, o mercado dispõe de diversas fabricantes com produtos de qualidade, entre elas a Satechi.

Publicidade

Para quem não sabe, a Satechi é uma empresa da Califórnia (Estados Unidos) com um catálogo diversificado de acessórios que inclui carregadores (com e sem fio), hubs (para Macs e iPads), periféricos (como mouses, teclados e controles), entre outros.

Hoje, vamos falar sobre três desses acessórios: o carregador sem fio 3-em-1 para iPhone, AirPods e Apple Watch, o hub com 4 portas USB-C e o adaptador USB-C híbrido com slot para SSD1.

Carregador sem fio 3-em-1 com MagSafe

Donos de iPhones, Apple Watches e AirPods sabem como pode ser complicado recarregar seus gadgets ao mesmo tempo — sem ter que tirar um para colocar o outro, pelo menos — e com segurança. O carregador sem fio 3-em-1 da Satechi, porém, soluciona isso de uma forma elegante.

Publicidade

Falo “elegante” pois o carregador possui uma estrutura premium, com pernas de aço inoxidável e construção em alumínio, que mantém todos os dispositivos visíveis enquanto eles carregam. Aos céticos, já afirmo: se você mantiver a base em um lugar estável, não há chances de o iPhone cair inesperadamente.

Carregador 3-em-1 da Satechi

Falando sobre o suporte para iPhone, é bom ter em mente que ele funciona com iPhones compatíveis com MagSafe — ou seja, iPhones 12 e mais recentes (com exceção do iPhone SE de terceira geração). Isso porque o suporte faz uso do conjunto de ímãs na traseira desses modelos para garantir uma aderência mais segura — além de permitir uma potência maior de carregamento (7,5W).

Carregador 3-em-1 da Satechi

Já o carregador para o Apple Watch foi feito para ser usado com o Modo Cabeceira do relógio, uma vez que ele possui uma ótima inclinação para visualizar data e hora durante a noite. Além disso, o adaptador (USB-C) para carregamento do Apple Watch é removível, permitindo usá-la com qualquer carregador (com ou sem fio) compatível.

Carregador 3-em-1 da Satechi

A base para carregamento do estojo dos AirPods, por vez, também não deixa a desejar. Feita em um material antiderrapante, ela tem o tamanho certo para os AirPods (segunda e terceira gerações) e os AirPods Pro.

Carregador 3-em-1 da Satechi

Vale notar que o carregador requer um adaptador de energia (de parede) com no mínimo 20W, o qual é vendido separadamente.

Adaptador USB-C com slot para SSD

Ainda que os MacBooks Pro com chips M1 Pro/Max tenham reintroduzido algumas portas super-úteis, vários outros modelos de Macs estão restritos às portas USB-C — e, para alguns usuários, é imprescindível o uso de um adaptador que forneça mais opções de conexão. Pensando não só em atender essa necessidade, o adaptador USB-C da Satechi vem, ainda, com um slot para SSD que permite expandir o armazenamento da sua máquina.

Publicidade

No quesito design, o acessório tem um acabamento em alumínio escovado que passa uma boa sensação de resistência (talvez não a arranhões). As bordas são levemente ovaladas característica de dongle/hubs da Satechi.

Adaptador USB-C da Satechi

Falando especificamente das entradas, o adaptador dispõe de uma porta HDMI (com suporte para um monitor externo 4K de até 60Hz), duas portas USB-A 3.1 (com velocidade de transferência de até 10Gbps) e uma porta USB-C PD2 que oferece até 100W para carregamento — mas tenha em mente que hub em si consome parte dessa energia.

Adaptador USB-C da Satechi

Já o compartimento de SSD integrado permite aumentar o armazenamento de memória e manter backups de arquivos importantes em um só lugar, tudo isso com taxas de transferência de dados rápidas (até 5Gbps).

Vale notar que o acessório é compatível apenas com SSD SATA M.2 (não funciona com NVMe) com tamanhos 2230, 2242, 2260, 2280, o qual deve ser adquirido separadamente.

Hub com portas USB-C

Se você precisa apenas de mais portas USB-C para transferir dados de diversos dispositivos, a Satechi também tem a solução ideal para você.

Hub USB-C da Satechi

Leve e resistente, o hub USB-C oferece quatro portas adicionais de dados, permitindo que você conecte suas unidades SSDs Tipo-C, pendrives e periféricos. Vale notar que o hub funciona apenas para transferência de dados, portanto, ele não suporta saída de vídeo nem carregamento.

Hub USB-C da Satechi

Além de ser compatível com Macs M1, o hub também pode ser usado com iPads Pro com entrada USB-C e, ainda, em dispositivos da Microsoft, do Google, da ASUS, da Dell, da HP, da Huawei, da Lenovo, da Microsoft, da Razer, da Samsung, etc.

Valem a pena?

Após usar todos os três acessórios da Satechi nas últimas semanas, eu posso afirmar que todos eles oferecem um desempenho mais do que satisfatório, certamente atendendo o maior número de usuários possíveis.

No caso do carregador 3-em-1, a construção/resistência da estrutura, bem como a capacidade de fornecer carga ao iPhone, ao Apple Watch e aos AirPods simultaneamente (sem nenhuma intercorrência) são pontos suficientes para ele valer a pena — sem contar que seu ambiente vai ficar bem mais organizado usando apenas um cabo.

Ademais, tanto o adaptador quando o hub cumprem com o que prometem no quesito técnico. Ainda que o design deles também não seja o problema, a pegada da Satechi por acessórios com visual mais premium torna-os opções mais “delicadas”. Naturalmente, não fizemos nenhum teste de queda ou algo do tipo; fato é que o acabamento em alumínio, embora extremamente bonito, faz com que eles se tornem mais suscetíveis a arranhões e afins (como todo outro aparelho feito com o mesmo material).

Dito isso, fica aqui minha recomendação de acessórios para usuários de iPhones e Macs que estão à busca de produtos com qualidade garantida. Para mais informações, basta acessar o perfil da Satechi Brasil no Instagram. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
TikTok

SoundOn é a nova distribuidora de músicas do TikTok

Próximo Artigo
Adicionar vários ícones iguais na mesma tela de inicio

Como adicionar vários ícones do mesmo app na tela de Início [iPhone e iPad]

Posts Relacionados