O melhor pedaço da Maçã.

AirTags estariam drenando bateria de iPads, relatam usuários

Jack Skeens / Shutterstock.com
AirTag

Uma série de usuários tem reclamado de um consumo excessivo da bateria seus iPads quando deixados próximos de AirTags. De acordo com relatos, o rastreador da Apple tem sido responsável, em alguns casos, por 50% de todo o consumo da bateria dos dispositivos nos momentos em que a tela está desligada.

Publicidade

Uma das pessoas a notar o fenômeno foi Philipp Defner, que recentemente compartilhou seu caso no site Annoying Technology. Em seu relato, Defner explicou que, desde que cadastrou seu AirTag na rede Buscar (Find My), o aplicativo do serviço tem sido o responsável pela maior parte do consumo de energia do seu iPad.

Nos últimos meses, tenho me perguntado por que meu iPad Pro sempre precisava ser recarregado quando costumava usá-lo sem carregar por semanas.

Em uma captura de tela compartilhada por Defner, é possível ver o Buscar representando 34% de todo o consumo de bateria do iPad nos 25 minutos em que o tablet esteve ligado, mas com a tela apagada.

Outros relatos parecidos também podem ser encontrados no Reddit e em fóruns de sites como o do MacRumors, com os mais antigos datando da época do lançamento do rastreador.

Publicidade

Embora a maioria esmagadora dos relatos cite apenas iPads, alguns usuários parecem também ter notado esse comportamento em iPhones. No Reddit, um usuário identificado como luceparadisiaca afirmou que a atividade em segundo plano do app Buscar fez seu iPhone 12 Pro sair de 90% para 69% enquanto dormia.

Os AirTags se comunicam com outros dispositivos Apple ao seu redor através do protocolo Bluetooth Low Energy (BLE), projetado para minimizar o impacto do acessório na bateria dos dispositivos. Dessa forma, é provável que o problema se trate apenas de um bug de software, e não de hardware.

Por enquanto, a única forma de contornar o problema parece ser desconectando o acessório por completo da rede Buscar. Desligar o Bluetooth em momentos em que a conexão não esteja sendo utilizada também parece ajudar, embora possa ser solução um tanto inconveniente.

Publicidade

Com o número de relatos crescendo cada vez mais, é provável que a Apple corrija o bug em uma próxima atualização. Portanto, lembre-se sempre de manter o firmware do seu AirTag atualizado.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iPhone in Canada Blog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Globo encerrará app Telecine e migrará conteúdo para outros serviços

Próx. Post

Apple adotou medidas pró-Putin antes da invasão à Ucrânia, diz Washington Post

Posts Relacionados