O melhor pedaço da Maçã.

Como desfocar rostos em imagens enviadas no Signal [iPhone e iPad]

Eliseu Geisler / Shutterstock.com
Signal

Nós já falamos algumas vezes por aqui sobre como o Signal pode ser uma excelente alternativa aos já consolidados WhatsApp e Telegram. Ele possui alguns recursos bem interessantes voltados à segurança, sendo um deles o de desfocar rostos em fotos a serem enviadas para algum contato.

Publicidade

Isso pode ser de extrema importância caso você não queira revelar o rosto de alguma pessoa ou criança, por exemplo. Além disso, é possível desenhar manualmente sobre a imagem para apagar apenas os trechos que desejar.

Veja, a seguir, como utilizar esse recurso no aplicativo para iPhones/iPads (por algum motivo, essa opção não está disponível no app para Macs). 🤷‍♂️

Abra o Signal e toque na conversa na qual deseja enviar uma foto. Toque no botão “+” para adicionar uma foto tirada anteriormente ou naquele representado por uma câmera para tirá-la na hora.

Publicidade

Depois de realizar a captura, toque no botão de borrar (o primeiro, da esquerda para a direita, na parte superior da tela).

Marque a opção “Desfocar rostos” (na parte inferior) para que o app reconheça automaticamente os rostos presentes e aplique o efeito.

Se quiser, use o dedo para desenhar sobre a tela em outras áreas que também quiser desfocar. Quando estiver satisfeito, toque no botão de concluir (um ✔, no canto superior direito) e depois no de enviar (no canto inferior direito).

Muito interessante, não é?! 💬


Ícone do app Signal - Messenger privado
Signal - Messenger privado de Signal Messenger, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.6 (144.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como bloquear um contato no Messenger [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

Como limitar a visualização dos Stories do Facebook [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados