O melhor pedaço da Maçã.
Lusin_da_ra / Shutterstock.com
Pessoa sendo testada para a COVID-19 no Vietnã

COVID-19: novo lockdown na China afeta produção da Foxconn

Um aumento nas infecções pelo novo Coronavírus (COVID-19) em Hong Kong levou o governo chinês a colocar a metrópole Shenzhen, que liga o centro urbano ao continente chinês, em lockdown — o que afetou grandes fornecedoras da Apple no país, incluindo a Foxconn, como divulgado pela Bloomberg.

Publicidade

A decisão foi tomada depois que Hong Kong registrou mais de 32.000 novas infecções no domingo, enquanto Shenzhen registrou 60 novos casos. Segundo as informações, espera-se que o lockdown vigore até o dia 20/3, no mínimo.

Dessa forma, com exceção das empresas que fornecem alimentos, combustível e bens ou serviços essenciais, todas as outras companhias foram obrigadas a fechar ou funcionar no esquema home office.

Segundo informações do Nikkei, as fábricas da Foxconn nos distritos de Longhua e Guanlan, em Shenzhen, suspenderam a produção até novo aviso — além de transferirem temporariamente a produção para instalações em outras regiões. Uma dessas fábricas, porém, é responsável pela montagem de iPhones — mas especialistas dizem que isso não impactará a oferta de produtos da Apple.

Publicidade

A suspensão da produção do iPhone pela Hon Hai em Shenzhen devido ao lockdown contra a COVID-19 pode não afetar a cadeia de suprimentos de smartphones da Apple. Seu principal centro de produção em Zhengzhou ainda não foi afetado pelo mais recente ressurgimento do vírus na China e pode ajudar a compensar a perda de capacidade. A demanda sazonal mais baixa também pode fornecer um amortecedor para recuperar a produção.

Outras empresas, como a General Interface Solutions (GIS) — subsidiária da Foxconn responsável pela fabricação de displays —, confirmaram que interromperam a produção temporariamente. Ademais, a Unimicron, fornecedora de placas de circuito da Apple, também suspendeu suas atividades — apesar de afirmar que isso não afetará o fornecimento uma vez que sua produção ocorre fora da região de Shenzhen.

Veremos como essa situação se desenrolará nos próximos dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: trailer da docussérie “They Call Me Magic” é lançado

Próx. Post

Smartwatches cresceram 25% em 2021; Apple continuou líder

Posts Relacionados