O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

★ Efeitos cinemáticos de Boris FX e NewBlue FX agora estão disponíveis no plugins Filmora 11

Nunca o audiovisual foi tão importante como atualmente. Para produzir vídeos de qualidade, é preciso das melhores ferramentas como os plugins Filmora 11. Confira as novidades!
Filmora 11
Imagem: Freepik

Com o boom no uso das redes sociais e as novas formas de trabalho, como os influenciadores digitais, por exemplo, ocasionou um apelo maior por audiovisual de qualidade.

Publicidade

Se anteriormente não havia tanta preocupação com as características dos vídeos produzidos, atualmente este conceito foi totalmente modificado.

Seja em pequenos vídeos caseiros (que são apenas para recordações, nas tendências das redes) ou grandes campanhas, a atenção é retida quando se percebe um olhar artístico no material produzido.

Esse olhar mais observador e crítico fez surgir ferramentas muito mais amigáveis e fáceis de serem atualizadas, e a Wondershare oferece uma das mais acessíveis.

Publicidade

A nova geração de seu editor de vídeos trouxe inúmeras funções e plugins Filmora 11 para tornar seus vídeos dignos de Hollywood. Quer saber mais sobre o Filmora 11? Acompanhe!

O que é o Filmora 11?

É a mais completa ferramenta para edição de vídeos. Independentemente do estilo ou do tamanho, com os plugins Filmora 11 se cria produções profissionais.

O Filmora 11 é um editor de vídeos que inclui composições, gráficos em movimento, correção de cores e velocidade, efeitos especiais e muito mais.

Publicidade

Todos os plugins Filmora 11, assim como todo o programa, são muito fáceis de serem utilizados e possuem versões compatíveis com os sistemas Microsoft Windows e macOS.

Qualquer usuário, mesmo sem nenhum conhecimento de produção audiovisual, consegue ter resultados excepcionais utilizando os diversos efeitos predefinidos. E mais: com a criação automática, uma interface fácil de ser utilizada, o vídeo é criado em apenas três etapas.

E para quem já trabalha com edição de vídeos e precisa personalizar seus efeitos para atender algumas demandas específicas, saiba que você pode customizar conforme necessário.

Filmora 11

Recursos disponíveis para criar vídeos incríveis com o Filmora 11

O software da Wondershare facilita muito a vida dos criadores de conteúdo, principalmente quando se trata da edição de vídeos, como correção de cores em vários clipes de uma vez só.

Publicidade

Além disso, para quem precisa de fundo que se modifica conforme o assunto, basta filmar com o famoso chroma key e utilizar o Filmora 11 para reanimar o mundo com efeitos especiais.

Também é possível utilizar múltiplas telas para as produções, com a função tela dividida, usada para contar a história como bem entender.

Seja para campanhas publicitárias, redes sociais e até mesmo para vídeos amadores, mas superprofissionais, os novos plugins Filmora 11 proporcionam efeitos incríveis.

Modelos predefinidos

São 24 modelos predefinidos para escolher e utilizar como quiser, especialmente para iniciar e finalizar o vídeo. Para incluir o modelo escolhido, é só arrastar e soltar na linha do tempo, e incluir ou substituir os clipes até que o resultado corresponda à expectativa.

Outra vantagem é poder salvar o projeto, criando uma biblioteca com os modelos únicos que poderão ser utilizados em projetos futuros.

Criação automática

Esta função possui 115 modelos de vídeos completos distribuídos em categorias como vlogs, negócios, viagens, apresentação de slides e diversos outros.

Para utilizar plugins Filmora 11, é só encontrar o modelo ideal que, em pouquíssimos minutos, o projeto está pronto. Um diferencial é que a Wondershare utilizou algoritmos de inteligência artificial capazes de encontrar automaticamente a parte destacada da mídia e criar um vídeo incrível.

Sincronização com batida

Que tal combinar fotos e vídeos com clipes de músicas? Nesta função, o vídeo é editado de acordo com a seleção de música, analisando pontos da batida para adicionar efeitos especiais recomendados ou alterar a visualização.

Além disso, a sincronização de áudio permite alinhar automaticamente, dentro de uma mesma cena, áudio e vídeo que foram gravados em câmeras diferentes.

Rampa de velocidade

Este plugin Filmora 11 é ideal para quem quer criar um vídeo único e com cara de cinema. Com seis efeitos de velocidade predefinidos, o usuário ajusta a velocidade diminuindo ou acelerando, criando e controlando momentos chaves do vídeo.

Mesmo que a velocidade seja predefinida, há personalização dos efeitos manualmente, que podem ser salvos para utilizar posteriormente.

Para incrementar ainda mais a produção, o Filmora 11 permite que o áudio original do vídeo permaneça igual, sem aceleração ou diminuição, além da utilização de múltiplos áudios, como narração e música de fundo.

Máscara

Na versão mais recente do programa, a interface foi reformulada e atualizada, oferecendo mascaramento que permite adicionar sobreposições de diferentes formas à filmagem.

Aqui, o usuário tem total liberdade para utilizar as formas de máscaras predefinidas ou importar de outros meios. Sinta-se livre para ajustar o local, a altura, a largura, o efeito de difusão ou adicionar um keyframe para criar uma animação superespecial.

Estoque de mídia

Por falar em importar, mais um dos novos plugins Filmora 11, esse conecta três sites da comunidade de compartilhamento criativo. A ampliação das mídias permite pesquisar e utilizar milhões de imagens, vídeos, GIFs e muito mais, sem a necessidade de pagamento por direitos autorais. 

Como a pesquisa está anexa ao Filmora, é muito mais rápido adicionar elementos, criando vídeos criativos e muito divertidos.

Wondershare Drive

É a disponibilidade de salvar os projetos em nuvem, compartilhando documentos, modelos e exportar vídeos completos com toda segurança.

Como tudo estará salvo na nuvem, o criador não precisa se preocupar com a perda de arquivos. Além disso, a versão digital do projeto permite que qualquer modificação possa ser realizada em diferentes dispositivos, e como não há problemas de transferência — já que tudo está em nuvem —, é fácil adulterar o que for preciso.

O Filmora 11 está cheio de novidades na criação de vídeos de forma fácil, rápida e totalmente personalizada. Mas, para aqueles efeitos cinematográficos, o programa disponibiliza dois novos plugins especiais.

Plugins Filmora 11 Boris FX e NewBlue FX para efeitos cinemáticos

Filmora 11

Fazer vídeos com efeitos cinemáticos para equiparar a qualquer produção de Hollywood ou da Marvel? É possível, com os dois plugins Filmora 11: Boris FX e NewBlue FX.

Boris FX

A nova versão do produto Wondershare suporta o Continuum, plugins Filmora 11 para efeitos de qualidade profissional, como efeitos visuais criativos e potenciais gráficos.

Este novo pacote possui dez efeitos com viés de obra de arte, como aquarela, quadrinhos, mapas de relevo, esboços a lápis ou carvão.

Quando não existe a mesma estabilidade durante todo o clipe, utilize a restauração de imagem, com 15 efeitos para corrigir oscilações, remover pixels danificados, estabilizar trepidações, reduzir ruídos, aprimorar ou retocar imagens.

Utilize o Boris FX para criar efeitos de desfoques de lente, máscara, direção, movimento, espiral, radial ou gaussiano, para direcionar a atenção do público a um ponto específico.

A estilização é uma função incrível para quem cria vídeos para redes sociais. Em poucos cliques, é possível criar efeito de TV danificada, falha de vídeo, sombra projetada, ruído de pixel RGB, entre outros.

Com o plugin Filmora 11 Boris FX também se cria animações realistas e fluidas, como chuva, neve, explosões, fogos, faíscas… ou seja, tudo aquilo que vemos nos filmes de Hollywood.

Utilize todos estes efeitos e lembre-se da importância da luz nas produções. O Boris FX conta com 21 efeitos para controlar e estilizar as luzes dos ambientes.

New Blue FX

Este novo recurso teve suas coleções personalizadas especialmente para a utilização como um plugin Filmora 11. Com o NewBlue FX, cria-se títulos de vídeos com uma rica biblioteca de modelos, com mais de 500 títulos, legendas e outros. Esses itens podem receber animação 3D e gráficos em movimento para valorizar ainda mais a produção.

O recurso Stylizer possui 36 efeitos estilizados e mais de 400 predefinições que transformam o vídeo com desfoque de movimento e efeitos atmosféricos para adicionar emoção às suas imagens.

Já o Elements possui controles fáceis de utilizar para remover telas verdes e azuis, sobrepondo e combinando elementos visuais, criando fundos, sombras, contornos, dividir a tela, entre outros.

Aquela edição de filme de Hollywood se consegue com as ferramentas Essencial e Filters. O primeiro estabiliza, aprimora cores e remove objetos indesejados, além de retocar tom de pele, remover imperfeições, manchas, rugas e fixar cores.

Já o segundo cria uma atmosfera diferenciada para a produção, como visual de filmes antigos, correção de cores, texturas e luzes para reorientar diferentes áreas que chamam a atenção do público.


Agora que os plugins Filmora 11 já são conhecidos e proporcionam uma edição incrível de qualquer material audiovisual, utilize a versão teste — totalmente gratuita —, e descubra na prática as vantagens e facilidades dos diversos recursos que o programa possui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mac Pro em versão rack da MacStadium

Futuro Mac Pro poderá ter dois chips M1 Ultra combinados

Próximo Artigo
Troy Kotsur, Siân Heder e Marlee Matlin

Apple TV+ ganha dois prêmios BAFTA com "CODA"

Posts Relacionados