O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad Air de quinta geração no Magic Keyboard

Apple estaria testando novo sistema multitarefa no iPadOS

Como bem sabemos, a Apple parece ter certa dificuldade em classificar o iPad como um computador convencional. Uma hora, a empresa o posiciona como um produto intermediário, entre o iPhone e o Mac; em outra, o promove como algo tão poderoso e versátil quanto qualquer notebook no mercado.

Publicidade

De acordo com rumores, no entanto, a linha que separa os tablets da Maçã dessa categoria parece estar próxima de ficar ainda mais tênue. O leaker Majin Bu compartilhou hoje no Twitter imagens do que parece ser um suposto sistema multitarefa baseado em janelas rodando no iPadOS — lembrando bastante o que já temos há décadas no macOS, por exemplo.

Segundo o leaker, o recurso é chamado internamente pela Maçã de “Apple Mixer”, e funcionaria de forma automática, alternando entre a visão de tela cheia e de janelas sempre que um teclado externo com trackpad (como o Magic Keyboard, por exemplo) é conectado.

Na captura de tela divulgada por Bu, é possível ver duas janelas posicionadas uma ao lado da outra na tela inicial do iPadOS. Ambas lembram bastante o atual atalho de notas rápidas do sistema, o qual pode ser ativado ao deslizar o dedo do canto inferior direito da tela para o centro.

Publicidade

Segundo o leaker, ainda não se sabe se esse recurso chegará já na próxima versão do iPadOS (geralmente anunciada na WWDC) ou em alguma iteração mais distante do sistema, mas que é provável que seja algo exclusivo de dispositivos equipados com chips M1 (até o momento, iPads Pro e Air).

Caso realmente seja lançado, o “Apple Mixer” finalmente atenderá uma demanda bastante antiga de usuários dos tablets da Apple, que há anos pedem por um sistema multitarefa mais flexível no iPad. Essa mudança também deverá tornar a experiência ainda mais parecida com o que temos hoje em Macs.

iPads Pro de 11″ e de 12,9″ iPad Air (5ª geração) Magic Keyboard

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
PGA Awards

Apple TV+ vence prêmios dos produtores de Hollywood

Próximo Artigo
iPhone 12 e AirPods

AirPods de 2ª geração agora também podem ser atualizados manualmente em Apple Stores

Posts Relacionados