A Apple começará a fabricar o iPhone 13 na Índia, a partir de abril próximo, em uma instalação da Foxconn que havia sido notificada por intoxicação alimentar de trabalhadores e más condições de funcionamento. As informações são do Business Standard.
No fim do ano passado, a Apple colocou a instalação sob aviso até que a situação melhorasse. Em janeiro, a fábrica voltou a funcionar (com algumas restrições, bem como número limitado de funcionários), exatamente quando a produção experimental do iPhone 13 foi iniciada.
Como na fabricação de outros modelos, os iPhones produzidos pela Foxconn na Índia serão destinados tanto para vendas internas quanto para exportação a outros países.
Vale lembrar que a Maçã começou a expandir sua participação na Índia a partir de 2019, após diversos incentivos do governo local, o que fez com que a Apple registrasse um dos melhores trimestres no país, bem como gerasse milhares de empregos.
via Gizmochina
Atualização11/04/2022 às 14:40
Como esperado, a produção do iPhone 13 começou na Índia em uma fábrica da Foxconn localizada distrito de Kanchipuram, próximo de Chennai — onde os iPhones 11 e 12 já são produzidos. Segundo a Apple, inicialmente os dispositivos produzidos no país serão fornecidos para o mercado local.
Estamos empolgados em começar a fazer o iPhone 13 — com seu belo design, sistemas avançados de câmera para fotos e vídeos impressionantes e o incrível desempenho do chip A15 Bionic — aqui mesmo na Índia para nossos clientes locais.
Vale notar que a fábrica da Foxconn em questão foi reaberta no começo deste ano após protestos contra as condições de trabalho no local, o que havia causado uma suspensão das atividades.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Livemint