O melhor pedaço da Maçã.

Quase 7 mil apps foram removidos da App Store russa após invasão à Ucrânia

MacRumors
App Store da Rússia

Desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, diversas empresas começaram a demonstrar represália às ações de Vladimir Putin sobre o país invadido. E isso se transmite até no mercado de apps.

Publicidade

Dados recentes da Sensor Tower indicam que 6.982 aplicativos foram removidos da App Store russa nas últimas semanas. Comparado às duas primeiras semanas de fevereiro, esse movimento representou um aumento de 105% nas remoções — as quais são realizadas periodicamente pela Apple a fim de remover aplicativos antigos/defasados.

Até o momento, a maioria dessas remoções não foram de aplicativos grandes mas, juntos, eles foram baixados cerca de 218 milhões de vezes na Rússia, representando pouco mais de 3% do total dos 6,6 bilhões de instalações globais.

Vale lembrar que, na última semana, a exibição de anúncios também foi suspensa nos resultados de busca da App Store russa. Visando driblar algumas das censuras, a população do país vem recorrendo a aplicativos de VPN, os quais têm feito muito sucesso nas últimas semanas.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Setor do Apple Park é evacuado por possível material perigoso

Próx. Post

Spotify anuncia novos recursos para playlists colaborativas

Posts Relacionados