O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Mail no Apple Watch

watchOS 8.5 corrige falha de privacidade no app Mail

Como parte de seu esforço para aumentar a privacidade de seus produtos, a Apple introduziu, com o iOS/iPadOS 15 e o macOS Monterey 12, o recurso Proteção de Privacidade do App Mail (Mail Privacy Protection) — o qual, de forma resumida, oculta o endereço IP do usuário e carrega o conteúdo remoto de forma privada, bloqueando o rastreamento de sua atividade através das mensagens recebidas.

Publicidade

Pouco tempo depois do seu lançamento, no entanto, uma pesquisa revelou que o aplicativo Mail para watchOS continuava a vazar o endereço de IP dos usuários mesmo com o recurso ligado, o que podia comprometer sua eficácia entre dispositivos. Com o lançamento ontem do watchOS 8.5, entretanto, a Apple parece finalmente ter corrigido essa vulnerabilidade.

A descoberta da correção foi feita pela dupla de pesquisadores de segurança Bakry e Misk, responsável por divulgar a falha em novembro do ano passado. Segundo eles, a versão do aplicativo Mail para watchOS agora bloqueia o download de qualquer conteúdo remoto incluso nos emails recebidos (como imagens, por exemplo) por padrão — isso quando o Mail Privacy Protection está ligado.

Caso você queira abrir o conteúdo contido nas mensagens mesmo assim, basta tocar na opção “Baixar Conteúdo Diretamente” para visualizá-lo direto de seu relógio. Ainda é possível escolher entre sempre baixar o conteúdo automaticamente ou apenas se o usuário permitir.

Publicidade

Embora não tenha sido incluída nas notas de liberação do watchOS 8.5, a correção chega em boa hora e soluciona uma das principais vulnerabilidades do cliente de emails nativo da Maçã.

Além disso, a nova versão do sistema que equipa os Apple Watches chega com novos emojis, novas notificações de identificação da fibrilação atrial e mais. Caso você ainda não tenha atualizado seu relógio, saiba como instalar o update nesse post.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bateria de iPhone

Europa quer a volta de smartphones com baterias removíveis

Próximo Artigo

Apple abre novas vagas para sua Aceleradora de Impacto

Posts Relacionados