O melhor pedaço da Maçã.

Google Docs ganha template para redigir emails colaborativos

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Google Docs

O Google anunciou recentemente um novo recurso para o Google Docs que facilitará escrever emails em colaboração com outras pessoas ou colegas de trabalho.

Publicidade

Ele se trata de um novo template de rascunho de email disponível no Documentos Google o qual permite que você redija a mensagem junto a algum colega e depois o exporte diretamente para o Gmail.

O novo recurso faz parte do projeto Smart Canvas do Google, o qual faz uso do menu @ e permite que usuários executem ações rápidas (como acontece com “/” no WordPress, por exemplo). O modelo de rascunho de email pode ser acessado digitando “@email” em um documento.

emails no Docs

O template inclui campos para remetente, Cc, Cco e assunto. Você pode compartilhar o documento com alguém e, quando estiver pronto para enviá-lo, basta selecionar o ícone do Gmail para exportar seu rascunho. Uma janela de composição do Gmail será exibida e todos os campos de email serão preenchidos automaticamente com as informações inseridas no rascunho do Google Docs. Ah, e se você não souber o email de algum dos remetentes, basta digitar @ e o nome da pessoa.

Publicidade

O recurso está sendo liberado a usuários do Google Workspace, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business. Não ficou claro quando a novidade chegará para clientes de contas pessoais.


Ícone do app Documentos Google
Documentos Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2024.11203 (233.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Netflix testa novo sistema de compartilhamento de contas

Próx. Post

Reino Unido tornará “cyberflashing” via AirDrop um crime

Posts Relacionados