O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha novos controles parentais com supervisão e alertas

Os recursos chegaram primeiro aos EUA, mas serão liberados internacionalmente em breve

O uso de redes sociais por jovens tem se tornado motivo de preocupação cada vez mais frequente entre especialistas — há quem classifique o fenômeno, inclusive, como um problema de saúde pública que precisa ser combatido. Pois em uma nova tentativa de dar aos pais e responsáveis mais ferramentas proteger os adolescentes, o Instagram começou a liberar hoje o Family Center, uma central com novos recursos de controle parental.

Publicidade

As funcionalidades, anunciadas em dezembro passado e classificadas pela Meta (empresa-mãe da rede) como “a primeira leva” de uma série de novidades nessa seara que serão introduzidas no futuro próximo, permitem que os adultos monitorem de forma mais proativa a atividade dos jovens na rede — com recursos de limite de uso, alertas sobre interações realizadas na plataforma e mais.

Ao usar o Family Center, pais e responsáveis poderão, por exemplo, conferir por quanto tempo seus filhos têm usado o aplicativo por dia (num gráfico semelhante ao Tempo de Uso, da Apple), bem como monitorar as contas que eles seguiram ou que passaram a segui-los recentemente. Também será possível receber uma notificação sempre que o adolescente fizer alguma denúncia na plataforma.

Os recursos valem para usuários com menos de 18 anos, mas, por ora, os jovens do Instagram precisarão ativar o Family Center por conta própria — apenas em junho próximo os pais/responsáveis poderão iniciar o chamado “modo de supervisão” independentemente, sem requerer uma ação dos filhos (os jovens serão notificados sobre o início do monitoramento, claro).

Publicidade

Nos próximos meses, o Family Center receberá também novos recursos, como uma ferramenta de limite de uso — que permitirá configurar horários autorizados para a utilização do app ou um limite de tempo diário — e a possibilidade de dois adultos compartilharem a supervisão do perfil de um menor de idade. Os demais aplicativos da Meta, bem como a plataforma de realidade virtual dos dispositivos Quest VR, também receberão os recursos em breve.

O Family Center está sendo lançado hoje nos Estados Unidos, e a expansão internacional do recurso deverá ocorrer nos próximos meses.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kuo afirma que iPad Pro de 11″ não ganhará Mini-LED

Próx. Post

STJ julga que Erro 53 dos iPhones não configura dano coletivo

Posts Relacionados