O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foto de Thibault Penin no Unsplash
Netflix

Netflix testa novo sistema de compartilhamento de contas

Se você assina ou já assinou a Netflix alguma vez na vida, existe uma grande chance de você já ter emprestado ou pedido para alguém o login de uma conta. Há quem faça isso, inclusive, para dividir o preço da taxa do serviço, que vem sofrendo com sucessivos aumentos ao longo dos últimos anos.

Publicidade

Apesar de comum, essa prática obviamente não é lá muito bem vista pela própria Netflix, que teme que os compartilhamentos de contas diminuam sua receita no futuro. No ano passado, o serviço de streaming chegou, até mesmo, a exibir um alerta que instruía o usuário a criar sua própria conta caso o aplicativo detectasse que o login havia sido feito de uma casa diferente da do dono da assinatura.

Hoje, entretanto, a empresa parece finalmente ter dado o braço a torcer, mas não sem cobrar um pouco a mais para quem decidir emprestar seu email e senha para algum amigo ou familiar.

A Netflix anunciou, através de um comunicado à imprensa, que passará a permitir que assinantes no Chile, na Costa Rica e no Peru adicionem até dois membros extras em suas contas, os quais poderão acessar o serviço mesmo não morando com o dono da assinatura.

Publicidade

Quem optar por essa opção, no entanto, precisará arcar com uma taxa extra na assinatura, que sairá por 2.380 CLP no Chile, US$3 na Costa Rica e 7.9 PEN no Peru. Para efeito de comparação, a assinatura mais barata do serviço na Costa Rica sai por US$9 mensais.

Quem já compartilha seu login com alguém poderá transformar um dos perfis cadastrados em um membro extra — mantendo o mesmo histórico de exibição, listas e as recomendações da conta original.

A Netflix não deixou claro quando pretende expandir a novidade para mais países e regiões, afirmando apenas que pretende “entender a utilidade dos novos recursos nesses três países antes de fazer alguma mudança em qualquer lugar do mundo”. De qualquer forma, o compartilhamento de contas do jeito que conhecemos parece estar com os dias contados.


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 14.42.0 (137.8 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Slack ganha novo layout e recursos de acessibilidade no iPad

Próximo Artigo
Google Docs

Google Docs ganha template para redigir emails colaborativos

Posts Relacionados