O melhor pedaço da Maçã.

Aspiradores Roomba ganham suporte a comandos via Siri

Para controlar seu robô aspirador somente com a voz
Controlando dispositivos Roomba com a Siri

Os aspiradores de pó inteligentes tomaram de assalto casas e escritórios de alguns anos para cá, e a iRobot (fabricante dos aspiradores Roomba e dos limpadores Braava) acabou tornando-se uma espécie de sinônimo desses dispositivos. Há anos, a marca já oferece integração com assistentes digitais como Alexa e Google Assistente, mas agora usuários da Apple também podem entrar na festa!

Publicidade

Explico: a versão 4.0 do iRobot Genius Home Intelligence, firmware que comanda os dispositivos da empresa, adicionará integração à Siri entre os controles dos aspiradores e limpadores. Mais precisamente, você pode criar atalhos na assistente — por meio do aplicativo iRobot Home — para comandar os dispositivos somente com a voz, de onde estiver.

No lançamento, os comandos serão limitados: você poderá instruir o seu Roomba ou Braava a iniciar a limpeza completa da sua casa, mas não terá como orientar o dispositivo a limpar um cômodo específico. Também será possível pedir que o aparelho pare ou retome a limpeza, ou retorne à sua base para recarga. Segundo a iRobot, mais comandos e opções serão adicionados em breve.

A atualização do Genius Home Intelligence trará ainda outras novidades para os usuários dos produtos da iRobot. Será possível, por exemplo, configurar preferências específicas de limpeza para cada cômodo durante uma faxina geral, como nível de sucção, quantidade de vezes que o robô passa numa determinada área ou nível de líquido liberado durante a passagem de pano — dependendo dos recursos do seu aparelho específico, claro.

Com a nova versão do software, os dispositivos ganharão também um modo Não Perturbe para que você configure horários nos quais os robôs não funcionarão, mesmo em rotinas automáticas, e recursos de trava de segurança para crianças e bichos de estimação.

O Genius Home Intelligence 4.0 será lançado ao longo dos próximos meses, com uma liberação em estágios dependendo do seu modelo. A previsão é que o update chegue a todos os usuários da iRobot até o fim de junho próximo.


Ícone do app iRobot Home
iRobot Home de iRobot Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.12 (633.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Maior Apple Store da Coreia do Sul será inaugurada em breve [atualizado: 9/4]

Próx. Post

Apple TV+: atriz de “Round 6” entra para elenco de “Disclaimer”

Posts Relacionados